12/02/2020 23h07 - Atualizado em 13/02/2020 09h55

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 13 de fevereiro na história.
Hoje na História

1967 — No Brasil a moeda nacional (Cruzeiro) é substituída pela de Cruzeiro Novo por causa do aumento da inflação. A nova moeda recebeu o nome de Cruzeiro Novo, para se evitar que houvesse confusão de valores entre as cédulas que seriam preparadas para o novo padrão com as do padrão então existente. Um Cruzeiro novo era o equivalente a mil cruzeiros do padrão então circulante, sendo que as cédulas remanescentes do padrão antigo foram carimbadas com valores entre 1 centavo e 10 Cruzeiros novos. O Real como conhecemos hoje foi adotado no Brasil somente em 1 de julho de 1994.

1970 - Black Sabbath lançava o primeiro álbum. Neste dia era lançado no Reino Unido o álbum “Black Sabbath”, disco de estreia da banda inglesa de mesmo nome. Em 1996, foi lançada uma versão remasterizada do disco. O nome Black Sabbath foi uma homenagem a um filme italiano de 1963, mas que no Brasil recebeu o título de As Três Máscaras do Terror. As músicas do primeiro álbum da banda foram gravadas em apenas um dia no estúdio.

1975 — Acontecia o incêndio no World Trade Center em Nova Iorque. A torre norte foi envolvida por um incêndio que se espalhou ao longo de quase metade do 11º andar. O incêndio se espalhou para outros andares através de aberturas no piso, que eram usadas para transportar fios de telefone. Os incêndios em outros pisos foram extintos quase que imediatamente, e os focos principais foram extinguidos em poucas horas. Não houve danos estruturais para a torre, pois as colunas eram protegidas com aço. As torres do World Trade Center foram derrubas nos ataques do 11 de setembro.

2019 – Morria aos 96 anos, Bibi Ferreira, a lenda do teatro brasileiro. A cantora, atriz e diretora de teatro Bibi Ferreira morreu no Rio de Janeiro. A família acredita que ela tenha sofrido um mal súbito enquanto dormia. A artista era uma das maiores lendas dos palcos brasileiros. Ao longo da carreira também atuou no cinema, apresentou programas de TV, gravou discos e dirigiu shows. Isso tudo sem nunca abandonar o teatro, sua grande paixão. Bibi foi casada seis vezes e teve uma filha.

Que dia é hoje?

Dia do rádio (A data foi escolhida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, a fim de homenagear o rádio).

Aniversariantes:

Boris Casoy – 80 anos - É um jornalista brasileiro. Tornando-se notório por ter sido âncora do TJ Brasil, telejornal exibido pelo SBT entre 1988 e 1997, Boris iniciou a sua carreira como locutor na Rádio Eldorado, iniciando a sua trajetória pela televisão na Rede Tupi, como repórter do programa Mosaico na TV. Em seu trabalho como âncora, o jornalista se tornou o primeiro a emitir opiniões sobre as reportagens exibidas durante os telejornais que apresentou. O âncora também acabou emplacando bordões em seus comentários, como "isto é uma vergonha!" e "é preciso passar o Brasil a limpo", marcados durante o processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor.

Alexandre Nero – 51 anos - Alexandre Nero Vieira é um ator, cantor, e compositor brasileiro. Seu primeiro personagem de destaque foi em 2008 na novela A Favorita, como o verdureiro Vanderlei. Em 2010, interpretou o antagonista principal da novela das seis Escrito nas Estrelas. Interpretou ainda Baltazar em “Fina Estampa”, e Stênio em Salve Jorge. Em 2014, interpretou seu primeiro protagonista em horário nobre, o lendário José Alfredo de Medeiros na novela Império. Em 2015, interpretou o dúbio Romero Romulo na novela A Regra do Jogo, sendo indicado ao Emmy Internacional de melhor ator, considerado o principal prêmio da televisão mundial.

Robbie Williams – 46 anos - Robert Peter "Robbie" Williams é um cantor, compositor e ator britânico. Está na lista dos 10 cantores mais bem-sucedidos do mundo da Revista Rolling Stones de 2016. Sendo o maior vencedor de Brit Awards (o maior prêmio da música do Reino Unido) de toda a história até aqui. Foi o membro mais consagrado do grupo pop Take That entre 1990 e 1995 e novamente de 2009 a 2012. Obteve estupendo sucesso comercial como mega artista solo.

Deixar um comentário