08/02/2020 22h22 - Atualizado em 08/02/2020 22h22

Debaixo de temporal, Inter supera Novo Hamburgo e avança para as semifinais

Equipe colorada agora pensa no jogo do meio de semana pela Libertadores 2020
Por: Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Inter
Debaixo de temporal, Inter supera Novo Hamburgo e avança para as semifinais

Rumo ao mata-mata! O Inter enfrentou, na tarde deste sábado (08), o Novo Hamburgo, em partida da quinta e última rodada do primeiro turno do Gauchão. Iniciado às 17h, o confronto foi encerrado com vitória colorada por 2 a 0, gols de Heitor e Marcos Guilherme.

Com o triunfo, conquistado apesar do tempo instável, que foi do calor intenso ao dilúvio, o Inter chega aos 13 pontos no Estadual, garante a primeira colocação da Chave A, e assegura o mando de campo para a disputa da semifinal.

O duelo foi iniciado debaixo de intenso calor, capaz de aproximar a sensação térmica da casa dos 40ºC. Até por isso os movimentos que abriram o confronto estiveram caracterizados pelo ritmo menos intenso.

Compactado em frente a sua área, o Novo Hamburgo dificultava as aproximações do colorado, apostando não apenas em seu ferrolho, mas também em seguidas faltas. A solução encontrada pelo Colorado foi precisa: usar de jogadas pelo lado do campo, avançando os laterais e abusando de triangulações entre alas e meio-campistas.

Desta forma, inclusive, Sarrafiore recebeu excelente assistência de Boschilia para mandar sua segunda bola consecutiva na trave. Empolgado, o argentino seguiu dando muito trabalho ao Anilado, assim como Boschilia e Thiago Galhardo, de constantes e estonteantes tabelas no terço final do relvado. Exatamente de um avanço de Gabriel saiu o único tento da etapa inicial: Heitor dominou na altura da meia-lua e, de esquerda, mandou chute forte, preciso, rasteiro, no cantinho da meta de Jacson.

De sua parte, o segundo tempo também encontrou impeditivos para o melhor desenrolar do futebol. O gramado do Beira-Rio encontrou pontos mais castigados, que dificultaram a circulação da bola em alguns setores do campo. Eficaz, o sistema de drenagem logo garantiu tranquilidade para a partida, marcada por alteração no sistema tático alvirrubro, que atuou com três zagueiros a partir da entrada de Carlos Eduardo na vaga de Nonato. Liso, o relvado ainda serviu de palco para uma pintura de Marcos Guilherme. O camisa 23 pegou a sobra de corte parcial da defesa, ajeitou para a direita e, da altura da meia-lua, mandou colocado, por cobertura. Gol, último do duelo, da vitória colorada.

Classificado às semifinais do primeiro turno do Gauchão na liderança do Grupo A, o Inter voltará a campo para enfrentar, em casa, o segundo da Chave B. Disputada em jogo único, a partida eliminatória acontece no próximo final de semana, e ainda não tem data ou adversário definidos, uma vez que o grupo oposto terá sua última rodada jogada amanhã.

Antes do duelo, o Inter volta a campo para o confronto de volta da segunda fase preliminar da Libertadores. Diante da Universidad de Chile, o embate acontece nesta terça-feira (11), às 19h15, no Beira-Rio. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Acústica FM, através da Rede Gaúcha Sat.

Deixar um comentário