04/02/2020 15h36 - Atualizado em 04/02/2020 15h39

Renato rechaça possibilidade de poupar jogadores na próxima rodada do Gauchão

Após goleada contra o Esportivo, tricolor garantiu a classificação antecipada para a semifinal da Taça Ewaldo Poeta
Por: Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Renato rechaça possibilidade de poupar jogadores na próxima rodada do Gauchão

Pela penúltima rodada do Gauchão, o Grêmio recebeu o Esportivo na noite desta segunda-feira e aplicou uma goleada por 5 a 0. Com o resultado, o Tricolor se classificou de forma antecipada à semifinal da Taça Ewaldo Poeta e aguardo o adversário, que será definido da próxima rodada.

Com a base do time que vem atuando na titularidade mantida, o técnico Renato Portaluppi realizou apenas uma modificação no time que iniciou: o meia Thaciano, no lugar de Patrick. Desde os minutos iniciais, a partida foi marcada pela superioridade gremista, mostrando um time bastante envolvente. O jogo ainda teve as estreias do meia Thiago Neves e do lateral Orejuela, além do reencontro do atacante Diego Souza com a torcida tricolor, coroada com gol.

"Acertamos nas contratações. São jogadortes importantes, que vão nos ajudar bastante. Eles têm uma qualidade muito grande", frisou o técnico Renato Gaúcho ao final da partida. O treinador rechaçou a ideia de poupar o time na última rodada da primeira fase, diante do Aimoré. O Tricolor ainda irá buscar o primeiro lugar no grupo B da competição. "Não tem porque preservar. Só estamos disputando o Estadual. Só vai ficar de fora quem não tiver condições", destacou.

O próximo confronto do Grêmio é contra o Aimoré, domingo, às 16h, no Estádio Cristo Rei.

Deixar um comentário