04/02/2020 14h50 - Atualizado em 04/02/2020 14h53

Colorado inicia disputa da Libertadores diante da Universidad de Chile

Jogo de ida acontece nesta terça em clima de grande expectativa colorada
Por: Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Inter
Colorado inicia disputa da Libertadores diante da Universidad de Chile

Mais uma vez a história colorada se cruza com a maior competição de clubes do continente. Na noite desta terça-feira (04), o Inter dá o pontapé inicial na disputa da Libertadores da América de 2020.

O time comandado por Eduardo Coudet tem um adversário tradicional pela frente, a Universidad de Chile, em Santiago. O duelo de ida da segunda fase preliminar inicia às 18h, no estádio Nacional do Chile.  

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe estreia na Libertadores em solo chileno. Em 2019, o confronto foi com o Palestino, já nesta temporada, a LaU será a adversária do Inter no primeiro jogo. O clube precisa superar dois oponentes para alcançar a fase de grupos da competição.

A preparação colorada para a partida decisiva chegou ao fim com o treinamento realizado na tarde desta segunda-feira (03). Na casa da Universidad Católica, Coudet comandou a última atividade. O trabalho contou apenas com os primeiros minutos abertos à imprensa, depois os portões foram fechados e o treinador ajustou os detalhes finais para o duelo desta terça.

No hotel que a delegação está hospedada em Santiago, o zagueiro Víctor Cuesta concedeu entrevista coletiva antes do treinamento. O defensor falou sobre o começo da competição intercontinental. "Trabalhamos muito nesse início de temporada e nos preparamos para esse jogo. Jogar Libertadores é sempre bom e queremos entrar nessa fase de grupos", afirmou.

O Inter vai em busca do terceiro título da Libertadores em sua história. Na próxima semana, dia 11, no Beira-Rio, acontece a partida de volta.

Confira as prováveis escalações para a partida de hoje, que terá a transmissão ao vivo pela Rádio Acústica FM, através da Rede Gaúcha Sat:

Universidad de Chile

De Paul; Rodríguez, O. González, Luis Mago e Beausejour; Cornejo, Galani , P. Aránguiz e Montillo; Henríquez e Larrivey. Técnico: H. Caputto

Inter

Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Lindoso e Patrick; D’Alessandro e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)

Data e hora: 4/02, às 18h

Deixar um comentário