03/02/2020 22h42 - Atualizado em 04/02/2020 08h21

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 04 de fevereiro na história.
Hoje na História

1972 - David Bowie gravava a clássica canção Starman. Quando ainda buscava sua afirmação no mundo da música, David Bowie gravava nesse dia a canção Starman. A letra descreve Ziggy Stardust trazendo uma mensagem de esperança de um alienígena, o Starman, aos jovens da Terra. Em 1989, o grupo brasileiro Nenhum de Nós fez uma versão brasileira de Starman, uma música chamada Astronauta de Mármore para o álbum Cardume. A versão foi aprovada pelo próprio Bowie, mas dividiu opiniões dos fãs dele no Brasil. Ao mesmo tempo, foi um sucesso nas rádios naquele ano. Quando Bowie veio fazer um show no Brasil, pediu ao público para cantar um trecho da versão brasileira da música.

1997 - Morria o polêmico jornalista e escritor Paulo Francis. Neste dia, morria em Nova York o jornalista, crítico e escritor Paulo Francis. Ele foi vítima de um ataque cardíaco que, inicialmente, foi diagnosticado como uma simples bursite. Nos últimos anos de sua vida, Paulo Francis enfrentou um duro processo judicial nos Estados Unidos movido contra ele pela Petrobras. O motivo do imbróglio foi um comentário do jornalista no programa de TV a cabo Manhattan Connection. Na ocasião, Francis acusou diretores da estatal de possuírem milhões de dólares em contas na Suíça.

2004 – Era lançado o Facebook. Um gigante da internet, a rede social Facebook, era lançada pelos colegas de quarto da Universidade de Harvard Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. A partir daí o projeto se expandiu para o mundo todo e, em 2018, atingiu a marca de 2, 13 bilhões de usuários. Em média, 316.455 pessoas se cadastram por dia no Facebook, desde sua criação. No começo, a rede era restrita a estudantes de Harvard, mas depois foi expandida para outras faculdades dos EUA. A seguir, participaram estudantes do ensino médio e, na sequência, qualquer pessoa com mais de 13 anos. A receita do Facebook vem da publicidade, incluindo banners, destaques patrocinados no feed de notícias e grupos patrocinados.

Que dia é hoje?

Dia Mundial contra o Câncer.

Aniversariantes:

Zeca Pagodinho – 61 anos - Jessé Gomes da Silva Filho é um cantor e compositor brasileiro. Gravou mais de 20 discos e é considerado um grande nome do gênero samba e pagode. O artista, que começou sua carreira nas rodas de samba dos bairros de Irajá e Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, tornou-se tão imensamente popular que seus shows chegam a ser contratados por cachês generosos, sendo realizados nas mais badaladas casas de espetáculo do país.

Marcelo Camelo – 42 anos - Marcelo de Souza Camelo é um cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista brasileiro. É vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo Los Hermanos, em atividade desde 1997. Atualmente, segue cantando e tocando em carreira solo. Entre 2014 e 2015, Camelo foi membro da Banda do Mar, com Fred Ferreira e Mallu Magalhães, sua atual esposa.

Sabrina Sato – 39 anos - Sabrina Sato Rahal uma apresentadora brasileira. É um dos grandes destaques do Carnaval no país. Começou a ficar conhecida ao participar da terceira edição do reality show Big Brother Brasil, da TV Globo. Firmou carreira ao integrar por uma década o programa Pânico, tanto a versão radiofônica na Jovem Pan FM como na televisão, inicialmente na RedeTV! e depois na TV Bandeirantes. Em 2013 foi contratada pela RecordTV, onde estreou em abril de 2014 um programa noturno de auditório que leva o seu nome, o semanal Programa da Sabrina qu teve seu fim no início de 2019.

Sérgio Marone – 39 anos - Sérgio Passarella Marone é um ator e apresentador brasileiro. Dentre outros papéis, se tornou conhecido pela sua interpretação de Ramsés II na telenovela brasileira Os Dez Mandamentos, da Record TV. Ele estreou na TV em 2001 na novela Estrela-Guia da TV Globo. Em 2001 ganhou seu primeiro papel numa novela das oito, o Cecéu de O Clone, fez tanto sucesso que colocou o ator no topo do ranking como quem mais recebia carta no departamento de elenco.

Deixar um comentário