23/01/2020 16h47 - Atualizado em 23/01/2020 16h47

Soldados da Brigada Militar visitam família de bebê salvo por eles

Militares conheceram a família do pequeno Deryck, salvo de um engasgamento
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Divulgação / Brigada Militar
Soldados da Brigada Militar visitam família de bebê salvo por eles

O ato heroico do salvamento de um bebê com apenas 20 dias de idade, ocorrido em São Lourenço do Sul, ganhou uma grande repercussão em todo o Rio Grande do Sul. A história ganhou novos capítulos na manhã desta quinta-feira (23), quando os soldados da Brigada Militar, Diego Borges Stammer e Augusto Pizzatto Soares, visitaram a família do pequeno Deryck.

Na oportunidade, os militares conversaram um pouco mais com os familiares. De acordo com a Brigada Militar, o reencontro foi marcado por muita emoção entre os envolvidos. Houve inclusive troca de presentes entre os soldados e a família do bebê. O encontro foi acompanhado pelo comandante da Companhia de São Lourenço do Sul, Capitão Mendonça, e o comandante do 1º Pelotão da cidade, Tenente Parsso.

Entenda o caso

Os dois policiais que realizavam patrulhamento pela cidade, na madrugada desta quarta-feira (22), quando se depararam com o desespero dos pais e auxiliaram nos primeiros socorros do bebê. Os soldados encontraram o bebê estava desacordado, com coloração roxa e engasgado. Em uma ação rápida e precisa, o soldado Pizzatto efetuou a “Manobra de Heimlich” com êxito, desengasgando o bebê. A criança foi conduzia para um hospital e passa bem.

Deixar um comentário