15/01/2020 10h21 - Atualizado em 15/01/2020 10h23

Atleta camaquense é destaque na Copa Cidade Verde de futebol

O camaquense Gustavo Rodrigues Roxo vem chamando a atenção de olheiros de grandes equipes nacionais.
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Fotos: Arquivo Pessoal
Atleta camaquense é destaque na Copa Cidade Verde de futebol

O camaquense Gustavo Rodrigues Roxo, 13 anos, tem sido destaque na Copa Cidade Verde de futebol. O torneio ocorre na cidade gaúcha de Três Coroas, no Vale do Paranhana.

Gustavo, que no ano passado defendeu o time do Contemporâneo, atua na categoria sub-13 da competição pelo Atlético Costa Doce, de Tapes. A equipe é formada pelos atletas destaques de Barra do Ribeiro, Camaquã, Pelotas, Porto Alegre, São Lourenço do Sul e Tapes.

O jovem talento camaquense ficou com a terceira colocação da Copa Centro-Sul de Futebol de salão em 2019. Além de artilheiro da competição, recebeu o troféu de melhor jogador do torneio. No mesmo ano, Gustavo foi campeão da Liga Camisa 10 de futebol base, onde também foi artilheiro.

Atualmente disputa a Copa Cidade Verde atuando como ponta-esquerda. O atleta vem chamando a atenção de olheiros pelas suas jogadas de velocidade e pelo alto número de gols nas competições em que disputa.

“O Gustavo é um atleta fundamental para a equipe, pela sua força física, puxando todos os ataques e cumprindo as funções táticas passadas pela comissão técnica.

Tem se mostrado um atleta de grande potencial, que tem muitas chances de chegar longe com a evolução que pode adquirir dando sequência aos treinamentos no futebol de campo.”, disse Roberto Garcia, treinador do Atlético Costa Doce.

O técnico também se mostrou contente com o desempenho da equipe do Atlético Costa Doce na competição.

“Nossa participação está sendo excelente! A equipe sub-13 teve 2 vitórias e 1 derrota na classificatória, enquanto a sub-17 possui 2 vitórias e 1 empate.

Nossa sub-13 já deixou 12 equipes para trás, enquanto na categoria sub-17, 22 equipes já foram eliminadas.

Para nós é uma campanha excelente, pois tivemos pouco tempo de treinos para adquirir entrosamento, o que valoriza ainda mais a atuação dos meninos, que estão se sobressaindo por suas qualidades técnicas. Os jovens são inteligentes, unidos e cumpridores das funções táticas propostas em cada preleção antes da partida.

Hoje buscaremos mais um dia de excelência, procurando fazer o nosso melhor para chegar entre os 8 melhores dessa competição nacional, que é de altíssimo nível e de uma visibilidade enorme.”, afirmou.

O Atlético Costa Doce retorna a campo nesta quarta-feira (15), pelas oitavas-de-final da competição, quando enfrentará a equipe gaúcha Acadêmicos da Bola, pela categoria sub-13, e a equipe Sparta, também do Rio Grande do Sul, na categoria sub-17.

Atleta camaquense é destaque na Copa Cidade Verde de futebol

Deixar um comentário