14/01/2020 09h49 - Atualizado em 14/01/2020 11h10

Três maratonistas apontam dicas para começar a correr em Camaquã

“É melhor sair para correr do que ficar sozinha no sofá”, diz corredora
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Instagram / Reprodução
Três maratonistas apontam dicas para começar a correr em Camaquã

O último programa Papo com Batom da Acústica FM recebeu três maratonistas que representaram as mulheres camaquenses na corrida de rua na região. Durante a entrevista as mulheres contaram as histórias sobre o início da corrida e apontaram dicas de como começar a correr em Camaquã.

A camaquense Bianca Santos (@santosbiancakay) corre há quase 10 anos e no início não acreditava ser capaz de correr uma maratona, e por influência do pai identificou que tinha capacidade e investiu no esporte, “a corrida integra e te motiva”, afirma. Em Camaquã os pontos de treino são os clichês, faixinha, ERS-350, trajeto de Cristal, Arambaré e Chuvisca. As longas distâncias são feitas no feriados e finais de semana com a equipe.

Andrea Prates (@andreadalbemprates) começou a correr na rua em 2011 e sentia vergonha de correr sozinha no início: “depois que tu começa nunca mais para”, destaca. Segundo Prates o esporte proporciona mudanças de hábitos como respiração, adaptação do corpo e alimentação: “O início é difícil, mas depois se torna um hábito”, incentiva. Ela destacou que o início é necessário correr e caminhar para ganhar folego. Ela explica que “é melhor sair para correr do que ficar sozinha no sofá”.

E Franciani Ribeiro (@corrafrancorra) começou a correr para perder peso no entanto ela tinha bronquite asmática e corria com bombinha: “minha vida é outra depois da corrida”, destaca. Franciani explica que a corrida se torna uma disciplina e o atleta deve organizar o período de treino com “a vida real”, principalmente quando se tem um objetivo como uma maratona.

Dicas gerais:

Não é recomendado usar fone de ouvido durante a corrida em Camaquã pelo risco no trânsito.

Para enfrentar uma maratona é necessário estar bem alimentado e hidratado.

Para começar é ideal caminhar e correr.

Confira a entrevista na íntegra:


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