06/01/2020 10h51 - Atualizado em 06/01/2020 10h51

Pouco utilizado no Santos, goleiro Vanderlei é sondado pelo Grêmio

Outro arqueiro na mira tricolor, é o uruguaio Campaña
Por: Jornal do Comércio - Foto: Divulgação
Pouco utilizado no Santos, goleiro Vanderlei é sondado pelo Grêmio

Apesar de o treinador Renato Portaluppi dar sinais de confiança nos goleiros do plantel, a direção do Grêmio segue atenta ao mercado e pode investir em um reforço para o setor. Durante o final de semana, um nome cresceu nas especulações: Vanderlei, 35 anos, atualmente vinculado ao Santos.

O interesse gremista no arqueiro é antigo, e ganha força a partir da situação instável do atleta junto ao Peixe. Pouco utilizado pelo treinador Jorge Sampaoli em 2019, Vanderlei encara a perspectiva de seguir no banco santista, já que o novo técnico, Jesualdo Ferreira, sinaliza manter Everson como titular. Ciente do desagrado com a situação, e sabendo que o Santos deseja reduzir sua folha salarial, o Grêmio já teria feito sondagens a respeito de um possível negócio. A relação entre os clubes é boa: primeiro reforço do Tricolor para este ano, Victor Ferraz veio do clube paulista em troca por Madson, que pertencia ao Grêmio.

Outro jogador que estaria no radar tricolor é o uruguaio Campaña, de 30 anos, que pertence ao Independiente, da Argentina. O arqueiro teria multa rescisória na casa dos US$ 3,5 milhões.

Com a eventual contratação de um reforço para o gol, quem deve perder espaço no elenco gremista é Julio César. A perspectiva é que ele seja incluído em alguma negociação, mesmo que por empréstimo. O risco é que o Grêmio acabe com excesso de peças para o setor: Paulo Victor, titular no ano passado, não deve ser negociado, e os jovens Phelipe Megiolaro (convocado para o Pré-Olímpico sub-23, na Colômbia) e Breno são vistos como promessas dentro do clube.

Deixar um comentário