04/01/2020 09h41 - Atualizado em 04/01/2020 10h48

Sommelier camaquense lança espumante Cayetana neste mês

Cerimônia de inauguração será realizada na “Estância da Figueira” de Jayme Monjardim
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Divulgação
Sommelier camaquense lança espumante Cayetana neste mês

O sommelier e advogado camaquense Valtencir Gama lança no dia 11 de janeiro o “Espumante Cayetana” Altos Paraíso Vinhedos durante evento na “Estância da Figueira” propriedade do cineasta Jayme Monjardim. No evento que acontecerá entre às 11h e 16h serão homenageadas mulheres que tiveram um papel fundamental na Revolução Farroupilha.

O nome do espumante (Cayetana) tem uma relação muito forte com o município de Camaquã e a presença feminina na Revolução Farroupilha. A uruguaia esposa do líder farroupilha General Bento Gonçalves da Silva, Cayetana foi moradora de Camaquã na Estancia da Figueira, onde morreu em 1872 e está sepultada no Cemitério São João Batista em Camaquã.

Em razão da história, o lançamento do espumante Cayetana será realizado na Estância da Figueira. O encontro além de brindar os sabores dos espumantes Maysa, Villa Matarazzo e Altos do Paraíso Vinhedos (Cayetana) de Valtencir Gama irão proporcionar a experiência de histórias, paisagens e música com a banda Banda 4Black, além de Luana Fernande e Ricardo Cordeiro. Em caso de mau tempo, o evento poderá ser transferido.

Programação:

11h - Início da recepção aos participantes

12h - Debate cultural sobre Camaquã no contexto da Revolução Farroupilha - a história da Estancia da Figueira e a presença feminina nesta epopéia.

13h - Lançamento do Espumante Cayetana & Workshop sobre as premissas em uvas e vinhos na região de Camaquã/RS, com Maria Amelia e Valtencir

Brunch de confraternização nos jardins da Estancia da Figueira, com ilhas de produtores convidados.

Apresentação da Banda 4Black, além de Luana Fernande e Ricardo Cordeiro, com o musical Romance e Revolução.

16h - Encerramento

Deixar um comentário