25/12/2019 20h07 - Atualizado em 26/12/2019 08h13

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 26 de dezembro na história.
Hoje na História

1932 – A Rádio FM é patenteada. O Espectro foi patenteado pelo americano Edwin Armstrong. Após patentear o sistema, Armstrong apresentou o novo espectro para executivos da Radio Corporation of America (RCA), em 1933. Porém, a operação do FM só foi iniciada em 1939, em Alpine, estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Apenas três anos depois é que as primeiras emissoras em frequência modulada começaram a ser produzidas nos Estados Unidos pela General Eletric. Já no Brasil, o FM é ainda mais recente. Em 1969, o Grupo Bel foi criado na capital mineira e, com ele, a primeira FM estéreo do Brasil, a 98 FM 98.3 de Belo Horizonte. O Rádio FM no Brasil está passando por testes para a adoção de um sistema para a digitalização do sistema. Um grupo formado por profissionais da área e deputados trabalham para decidir os rumos do sistema FM no país.

1973 - Filme O Exorcista assustava o público nos cinemas. Considerado um dos filmes mais assustadores da história do cinema, "O Exorcista" fazia sua estreia nos cinemas neste dia. A trama é sobre uma doce menina de 12 anos possuída por um espírito maligno. O Exorcista foi baseado no romance de 1971 de William Peter Blatty com o mesmo nome, sobre um exorcismo católico realizado em um garoto de 14 anos nos Estados Unidos, no final de 1940. No filme, a menina sofre crises de comportamentos estranhos e sua mãe a leva até um padre, que recomenda a prática do exorcismo.

1991 – Dissolvia-se a URSS. A União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS)foi um Estado socialista localizado na Eurásia que existiu entre 1922 e 1991. Uma união de várias repúblicas soviéticas subnacionais, a URSS era governada por um regime unipartidário altamente centralizado comandado pelo Partido Comunista e tinha como sua capital a cidade de Moscou. Em cerimônia transmitida por satélite para o mundo inteiro, Gorbachev, que estava há 6 anos no poder renunciava à presidência do país. Com isso, a bandeira com a foice e o martelo é retirada do Kremlin e a bandeira russa é colocada em seu lugar. No dia seguinte, a URSS estava oficialmente dissolvida. Era o fim definitivo da Guerra Fria. A Federação Russa assumiu os direitos e obrigações da antiga URSS e tornou-se reconhecida como a continuação de sua personalidade jurídica.

Aniversariantes:

Jared Leto – 48 anos - Jared Joseph Leto é um ator, diretor, cantor e compositor americano. Vocalista da banda 30 Seconds to Mars, venceu diversos prêmios musicais com sua banda por sua carreira como músico. Como ator, venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante pela sua interpretação em Dallas Buyers Club. Jared também foi o Coringa em Esquadrão Suicida e participou do filme Blade Runner.

Alexandre Slaviero – 36 anos - Alexandre Slaviero Gonçalves é um empresário e ator brasileiro. Se destacou interpretando Tadeu, em Caras & Bocas e também se destacou na pele do Armandinho da novela Ti Ti Ti. Em 2014 participou da novela Em Familia, onde interpretou o personal trainer Sandro. Em 2016, após 14 anos na Rede Globo o ator deixa a emissora e assina contrato com Rede Record para integrar o elenco da novela A Terra Prometida.

Deixar um comentário