16/12/2019 22h45 - Atualizado em 17/12/2019 09h39

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 17 de dezembro na história.
Hoje na História

1989 – Considerada uma das melhores séries de TV de todos os tempos, Os Simpsons fazia sua estreia na televisão. Este sitcom é uma animação criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company. Trata-se de uma série que usa o humor e o sarcasmo para retratar o estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, representada pela família Simpson. A série se passa na cidade de Springfield e é exibida até os dias atuais, o que a transforma em uma das séries de desenho animado dos Estados Unidos de maior duração e o programa de animação americana de mais tempo no ar. Um filme do seriado foi lançado 2007 e foi um grande sucesso de bilheteria. A série já ganhou vários prêmios desde a sua estreia, entre eles 27 Emmy.

1989 - Fernando Collor era eleito presidente do Brasil. Neste dia foi confirmada a vitória nas urnas de Fernando Collor de Melo para a presidência do Brasil. No pleito, já no segundo turno, o candidato do PRN venceu Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. Collor foi o primeiro presidente eleito pelo povo após o regime militar de 1964. Collor venceu o rival com uma diferença de quatro milhões de votos e sua vitória já era antecipada pelas pesquisas de boca de urna. Na época, Collor prometeu aos eleitores que seria um “Caçador de Marajás” e também soube usar como ninguém a força do marketing e da televisão para fazer uma campanha vitoriosa.

2003 - Estreava nos cinemas O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. O filme foi um grande sucesso de bilheteria e ganhou 11 oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para Peter Jackson. A produção de O Senhor dos Anéis se tornou uma das franquias de maior bilheteria da história do cinema, acumulando bilhões de dólares em todo o mundo em bilheteria, receitas e produtos oficiais.

2006 - O Internacional conquistou o Mundial de Clubes. Comandando por Fernandão, o clube venceu o Barcelona por 1 a 0 na final no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. O gol foi marcado por Adriano Gabiru, aos 82 minutos de jogo.

Que dia é hoje?

Dia do Engenheiro de Produção, no Brasil

Aniversariantes:

Bill Pullman – 66 anos - William James "Bill" Pullman é um ator norte-americano. Estudou na Universidade Estadual de Nova Iorque e na Universidade de Massachusetts. Com 28 anos de idade, mudou-se para a cidade de Nova Iorque para prosseguir na carreira artística. Trabalhou em várias companhias teatrais e fez sua estreia no cinema na comédia Por favor, matem minha mulher. Atuou ainda em Independence Day, O Culpado, nos filmes Todo Mundo Em Pânico, entre outros. Ele é casado com Tamara Hurwitz e tem três filhos.

Papa Francisco – 83 anos - Jorge Mario Bergoglio é o 266º Papa da Igreja Católica e atual Presidente da Cidade Estado do Vaticano, sucedendo ao Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de fevereiro de 2013. Ele é o primeiro papa latino-americano, o primeiro pontífice do hemisfério sul, o primeiro papa a utilizar o nome de Francisco. Tornou-se arcebispo de Buenos Aires em 28 de fevereiro de 1998 e foi elevado ao cardinalato em 21 de fevereiro de 2001 com o título de Cardeal-presbítero de São Roberto Belarmino, pelo Santo Padre São João Paulo II. Foi eleito papa em 13 de março de 2013.

Deixar um comentário