11/12/2019 00h31 - Atualizado em 11/12/2019 08h30

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 11 de dezemebro na história.
Hoje na História

1946 - As Nações Unidas criavam a Unicef. A organização especializada na infância foi criada, no final da Segunda guerra mundial, com o objetivo de dar assistência às crianças da Europa e Japão, ameaçadas pela fome e doenças, mas com o passar dos anos suas atividades têm se expandido pelo mundo inteiro. Nos últimos 60 anos a situação da infância melhorou em comparação com os séculos anteriores; porém, ainda há muito a ser conquistado nessa questão. Graças ao UNICEF enfermidades, como a varíola, foram erradicadas. Além disso, na maioria dos países a poliomielite tem sido combatida e jamais houve tantas crianças alfabetizadas. Essa organização trabalha em prol do desenvolvimento social e individual de cada criança, pois um futuro melhor começa com elas.

1983 - Com dois gols marcados por Renato Gaúcho, o Grêmio vencia o Hamburgo e tornava-se campeão da Copa Intercontinental em Tóquio, no Japão. O Conselho da FIFA (antigo Comitê Executivo) reconheceu no dia 27 de outubro de 2017 os vencedores da Copa Intercontinental como campeões mundiais. Desta forma, o Grêmio se torna o primeiro clube gaúcho a ser campeão mundial. Feito reconhecido pela entidade máxima do futebol.

1997 - 175 países assinavam o Protocolo de Quioto. O tratado Internacional estabelece ações mais rígidas para a redução da emissão dos gases que agravam o efeito estufa. De acordo com investigações científicas, a emissão de gases poluentes seria uma das causas do aquecimento global relacionada à ação humana. O protocolo foi ratificado em 15 de março de 1999. Para entrar em vigor precisou da assinatura de 55 países, que juntos produzem 55% das emissões. Países considerados "em desenvolvimento", como Brasil, México e Índia, não receberam metas de redução na ocasião.

2016 - O Inter era rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Internacional enfrentou o Fluminense em Mesquita-RJ pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o empate em 1×1 com gols de Douglas e Gustavo Ferrareis, ambos marcados no segundo tempo. Com esse placar, e com a vitória do Sport, o Internacional foi rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão.

Que dia é hoje?

Dia do Engenheiro

Dia internacional das montanhas (É um dia celebrativo da temática relacionada com a conservação e desenvolvimento das montanhas, de forma equilibrada. Foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas).

Aniversariantes

Tuca Andrada – 55 anos - José Ivaldo Gomes de Andrade Filho é um ator brasileiro. Em "Era Uma Vez", foi intérprete do doutor Danilo Borges Macedo. O folhetim foi exibido em 1997. "Suave Veneno", "Porto Dos Milagres", "As Filhas Da Mãe" e "Sabor Da Paixão" foram seus próximos trabalhos, passados nos anos de 1999, 2001 e 2002. Um de seus personagens com mais notoriedade é Kaíke, da novela "Da Cor Do Pecado", feito em 2004. Fez as novelas "Insensato Coração", "Cordel Encantado", "Babilônia" e "A Lei do Amor".

Mário Gomes – 67 anos - É um ator brasileiro. Destacou-se principalmente nas telenovelas Gabriela, Duas Vidas, Jogo da Vida, Sol de Verão, Guerra dos Sexos, Vereda Tropical e Perigosas Peruas. Além de ator, Mário também é compositor; destacam-se em seu repertório as canções "Rei dos Trópicos", "Chiclete e Cabochard" e "O Dono da Bola", esta última tema de seu personagem em Vereda Tropical. Em entrevista, o ator declara ter quatro discos, e que só teria parado de cantar por não conseguir uma gravadora".

Deixar um comentário