09/12/2019 01h21 - Atualizado em 09/12/2019 08h28

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 09 de dezembro na história.
Hoje na História

1965 - Bola de fogo no céu é vista por milhares de pessoas no chamado Incidente Kecksburg. Neste dia uma imensa bola de fogo foi vista por milhares de pessoas em pelo menos seis estados norte-americanos e em Ontario, no Canadá. O chamado Incidente Kecksburg (uma cidade da Pensilvânia), foi um objeto não identificado que, supostamente, riscou os céus dos dois países e largou restos de metal quente sobre Michigan e o norte de Ohio. A bola de fogo provocou incêndios e explosões sônicas na área metropolitana de Pittsburgh. Inicialmente, foi divulgado que se tratava de um meteoro, porém, autoridades apresentaram outras respostas, afirmando que foi um acidente de avião, teste de míssil ou pedaços de um satélite que reentrou na órbita da Terra.

1977 - O Brasil perdia uma das suas maiores escritoras: Clarice Lispector. Aos 52 anos, ela foi vítima de um câncer após mais de um mês hospitalizada, no Rio de Janeiro. Nascida na Ucrânia, no dia 10 de dezembro de 1920, ela veio ao Brasil ainda bebê. Seu último livro, "A Hora da Estrela", foi publicado em outubro, quando já estava doente. Outros de seus livros conhecidos são "A Maçã no Escuro" e "Laços de Família". Com estilo único, suas histórias eram dramáticas, por vezes, trágicas. Clarisse influenciou praticamente todas as escritoras que a sucederam. Em sua narrativa, coexistiam de forma harmoniosa conceitos metafísicos, seres e fatos corriqueiros do cotidiano.

1992 - Lady Diana e o Príncipe Charles se separavam. O término da união de 11 anos foi anunciado pelo primeiro-ministro britânico, John Major, em comunicado solene ao parlamento. O fato foi considerado de tal importância, que Major cancelou uma reunião com o presidente da Comissão Europeia Jacques Delors para comparecer à Câmara dos Comuns e ler a mensagem do Palácio de Buckingham. A separação aconteceu de maneira amigável, ela foi anunciada depois de uma série de crises conjugais e revelações de conversas telefônicas pela imprensa sensacionalista.

1996 - O inovador navegador para web, o Opera, é lançado. Opera é um navegador da web desenvolvido pela companhia Opera Software e disponibilizado para Microsoft Windows, Mac OS X e Linux. O Opera é notável por criar vários recursos que foram adotados por outros navegadores, como o speed dial, sessões de navegação, bloqueador de propagandas, navegação privada e esquema de abas.

2002 - A Casa de Detenção de São Paulo, mais conhecida como Carandiru era implodida. Hoje o presídio já se encontra totalmente desativado. Os prédios 6,8 e 9 implodidos foi onde ocorreu a chacina e no lugar hoje tem um parque chamado “Parque da Juventude”. Os prédios 4 e 7 foram transformados em escolas técnicas do governo do Estado.

Que dia é hoje?

Dia do Fonoaudiólogo

Dia do Alcoólico Recuperado (Esta data visa a comemoração da vitória de todas as pessoas que conseguiram superar o alcoolismo. O alcoolismo é uma doença crônica que provoca diversos problemas, tanto para a saúde do alcoólico, como para a sua família e amigos).

Dia da Bíblia Sagrada

Dia internacional contra a corrupção

Dia da criança especial

Aniversariantes:

Milton Gonçalves – 86 anos - É um ator brasileiro. Pai do também ator Maurício Gonçalves. Começou a carreira em São Paulo. Milton trabalhava como gráfico quando, um dia, depois de assistir à peça A Mão do Macaco, a convite do ator Egídio Écio, saiu maravilhado. Tratou de entrar logo para um clube de teatro amador, do qual passou para um grupo profissional. Militante do movimento negro, Milton Gonçalves chegou a tentar a carreira política, nos anos 90, ao candidatar-se a governador do estado do Rio de Janeiro, em 1994.

Bruno Gissoni – 33 anos - Bruno Sang Gissoni é um ator brasileiro, se tornou nacionalmente conhecido após interpretar o jogador de futebol Iran na novela "Avenida Brasil", exibida em 2012 pela TV Globo, em 2009, esteve no elenco da peça "Os Melhores Anos de Nossas Vidas". No ano seguinte, teve seu primeiro papel de destaque na televisão, quando foi protagonista da 18ª temporada de "Malhação". Em 2011, participou também da série "Julie e os Fantasmas", exibida pela TV Bandeirantes. Beto Simas é seu padrasto e, desta relação, Bruno ganhou dois irmãos, os atores Rodrigo Simas e Felipe Simas.

Deixar um comentário