04/12/2019 11h02 - Atualizado em 04/12/2019 11h11

Futebol feminino, de base e taekwondo são os destaques do Arquibancada Acústica

Fora dos estúdios equipe de comentaristas ainda abordou sobre a dupla Gre-Nal
Por: Valesca Luz Acústica FM - Foto: Daniel Nunes / Rodrigo Vicente / Acústica FM
Futebol feminino, de base e taekwondo são os destaques do Arquibancada Acústica

O penúltimo Arquibancada Acústica FM desta terça-feira (03) saiu dos estúdios de transmissão da emissora e realizou o programa ao vivo direto da Arena LVD, no bairro Carvalho Bastos. Enquanto o programa acontecia com o time de comentaristas oficiais, amadores de futebol praticavam seus esportes no local.

O programa recebeu além da participação ao vivo dos ouvintes, a atleta Larissa Ribeiro de 21 anos que abordou sobre o protagonismo feminino no futebol gaúcho, o professor de taekwondo Vinicius Lacerda e falando sobre futebol de base o professor da Escola Talagasso Jair Pacheco, além dos tradicionais comentaristas abordando sobre a dupla Gre-Nal.

Vinicius Lacerda oferece aulas de taekwondo na própria Arena LVD as segundas, quartas e sextas-feiras entre às 19h e 20h. De acordo com o professor a pratica de esporte muda a vida dos atletas, segundo ele o esporte abrange público partir dos 6 anos sem restrição de idade. Há seis anos o professor garante que a equipe zela pela não violência.

Ainda durante o programa, Larissa que foi influenciada pelo pai iniciou a praticar o futebol aos seis anos: “eu jogava com os meninos”. Atualmente ela participa um time de futebol e representa Camaquã em cidades da Costa Doce. Já o futebol de base do time Talagasso representado pelo professor Pacheco completou no dia 18 de novembro, 20 anos de existência: “temos muitas histórias para contar 20 anos, não são 20 dias”, afirma.

Neste período aconteceu diversas dificuldades, mas também momento de sucesso: “as vezes os pais levam as crianças pelo sonho dos pais”. Conforme o professor, o esporte ensina disciplina, comprometimento, luta de espaço e responsabilidade.

Deixar um comentário