03/12/2019 16h47 - Atualizado em 03/12/2019 16h47

Músicos camaquenses são destaque em evento de Natal no Palácio Piratini

Capitão Faustino e Bruno Aires se apresentaram para o governador Eduardo Leite
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Músicos camaquenses são destaque em evento de Natal no Palácio Piratini

Os músicos camaquenses Capitão Faustino e Bruno Aires foram destaques da inauguração da Árvore das Nações nesta segunda-feira (2), na entrada do Palácio Piratini. O tradicional evento natalino contou com a presença do governador Eduardo Leite.

Os músicos tradicionalistas tocaram uma versão "gauchesca” da música “Trem-bala” e encerraram com “Noite Feliz”, apenas com gaita e violão. Nas redes sociais, os músicos compartilharam fotos e vídeos do evento.

A Árvore das Nações representa o desejo por paz e união entre os diferentes povos que habitam o Rio Grande do Sul. Além dos tradicionais enfeites de Natal, a árvore carrega bandeirinhas de vários países, fotos de diferentes cidades, mensagens em vários idiomas e presentes que simbolizam os países com representação consular no Estado.

A iniciativa é da Associação do Corpo Consular do Rio Grande do Sul (Accers), que reúne 34 consulados presentes em solo gaúcho. Cônsul honorário da República Tcheca e presidente da entidade, Fernando Lorenz de Azevedo agradeceu ao governador Eduardo Leite por sediar o ato simbólico.

Deixar um comentário