02/12/2019 16h09 - Atualizado em 02/12/2019 17h49

Três vereadores tomam posse nesta segunda-feira na Câmara de Camaquã

Legislativo ainda irá escolher um novo vice-presidente
Por: Júlio Souza / Ascom Câmara de Vereadores Foto: Júlio Souza
Três vereadores tomam posse nesta segunda-feira na Câmara de Camaquã

Nesta segunda-feira (2), ocorrerá a 140ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã, na atual legislatura - que teve início em janeiro de 2017. A reunião será realizada no Plenário da instituição. Os trabalhos começam às 19h e todos os interessados podem participar.

Na atividade desta noite será dada posse aos vereadores que estão assumindo o mandato: Leomar Boeira (MDB), Marivone Ramos (PT) e Marconi Dreckmann (DEM). Além disso, também deve haver a escolha do vice-presidente da atual Mesa Diretora do Poder Legislativo, a qual tem mandato até o dia 31 de dezembro deste ano.

Tribuna Democrática

A Tribuna Democrática Popular será ocupada pela representante do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã, a 1ª tenente Simone da Rosa Baldi, e pelo representante da Eclic Consultoria em Gestão Empresarial, Luciano Miranda de Freitas.

A representante do Corpo de Bombeiros irá falar sobre a troca de comando da corporação no município e fará pedido para que os vereadores destinem verba para o batalhão, por meio de emenda impositiva. O representante da Eclic Consultoria em Gestão Empresarial falará sobre a “inconstitucionalidade de dispositivos do Projeto de Lei nº 74/2018”.

Requerimentos em discussão e votação

Requerimento com Apoio do Plenário nº 107/2019, de autoria dos vereadores Luciano Delfini (PTB), Paulinho Bicicletas (Republicanos), Prof. Claiton Silva (PDT), Ronaldinho Renocar (Progressistas), Marcelinho (PSB), Marco Longaray (PT), os quais solicitam que a Prefeitura Municipal de Camaquã construa uma passarela no lado esquerdo, sentido bairro centro, na ponte do Arroio Duro e realize as devidas manutenções na passarela já existente. Documento em discussão e votação.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 81/2019, de autoria do vereador Vinícios Araújo (MDB), o qual pede encaminhamento de indicação ao 30º Batalhão da Brigada Militar - BPM, afim de atender demanda de intensificação de patrulhamento no bairro Drº. Rosinha (COHAB). Documento em discussão e votação.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 90/2019, de autoria do vereador Marcelinho (PSB) , o qual solicita que o Poder Executivo estude a viabilidade de introduzir tempo integral de funcionamento nas Escolas Municipais de Educação Infantil, com término às 19h. Documento em discussão e votação.

Assista a sessão ao vivo

As transmissões dos trabalhos são realizadas ao vivo por meio do site da instituição: http://www.camaracq.rs.gov.br/ . Qualquer pessoa interessada pode acompanhar os trabalhos também pelo Facebook: https://bit.ly/2zmS1p4 . Após as sessões o conteúdo pode ser acessado na íntegra pelo canal da Câmara Municipal no YouTube: https://bit.ly/2Auc7gW . Para acompanhar informações do Poder Legislativo é possível, também, seguir o perfil no Twitter https://bit.ly/2PBmntT

Para sanar dúvidas e obter informações entre em contato pelo telefone (51) 3671-7500, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 – exceto feriados. Informações também podem ser obtidas presencialmente na Câmara Municipal ou por meio da página da instituição no Facebook: https://bit.ly/2zmS1p4

Se desejar obter alguma informação, fazer alguma crítica ou sugerir algo contate a Ouvidoria pelo site ou pelo email:ouvidoria@camaracq.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3671-7518.

Deixar um comentário