28/11/2019 01h28 - Atualizado em 28/11/2019 08h19

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 28 de novembro na história.
Hoje na História

1974 - John Lennon se apresentava em público num palco pela última vez, ao lado de Elton John, no Thanks giving Day Concert no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Ele foi o convidado inesperado de Elton John e foi recebido de forma calorosa pelo público. Pouco mais de seis anos depois de sua apresentação ao lado de Elton John, no dia 8 de dezembro de 1980, ele seria assassinado por um fã, na frente do seu prédio, o Dakota, em Nova York. O assassino, Mark David Chapman, disparou cinco tiros, dos quais quatro acertaram o músico.

1975 - Morria o escritor, professor e tradutor Érico Veríssimo, em Porto Alegre. Considerado um dos escritores brasileiros mais populares do século XX, com obras traduzidas para mais de 15 idiomas, ele nasceu em Cruz Alta, no dia 17 de dezembro de 1905. Sua obra-prima foi a trilogia “O tempo e o vento”. Érico Veríssimo foi vítima de um enfarte. Durante sua vida, ele também escreveu contos, livros infanto-juvenis, ensaios e narrativas de viagens.

2014 - Morria, aos 85 anos, o comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin. Ele é considerado um dos ícones do humor e entretenimento de língua espanhola e amplamente considerado um dos melhores comediantes de todos os tempos. O multitalentoso se formou em engenharia, mas o seu talento verdadeiro foi encontrado no meio artístico, razão pela qual nunca exerceu formalmente a profissão de engenheiro. Ele morreu em Cancún, onde morava nos últimos anos de sua vida devido à uma parada cardíaca. A notícia foi divulgada pouco tempo depois por dois dos grandes veículos de comunicação do México: a CNN México, que foi o primeiro deles; e pouco tempo depois pela Televisa, emissora onde Bolaños trabalhou por muitos anos de sua carreira,

2016 — Acontecia o acidente aéreo com o time da Chapecoense. Neste dia ocorria a maior tragédia da história envolvendo uma delegação esportiva. Dezenove jogadores morreram, além de 14 membros da comissão técnica, incluindo o treinador e o médico da equipe. Também morreram 20 jornalistas brasileiros, nove dirigentes da Chapecoense (incluindo o presidente do clube), dois convidados e sete tripulantes. Seis pessoas chegaram a ser resgatadas com vida do local do acidente. O acidente ocorreu com o Voo charter 2933 da LaMia, contratado a serviço da Chapecoense.

Que dia é hoje?

Dia do Soldado Desconhecido

Aniversariantes

Carla Diaz – 29 anos - Carla Carolina Moreira Diaz é uma atriz brasileira. Ela começou sua carreira aos dois anos, fazendo filmes publicitários. Estreou na TV com 4 anos em "Éramos Seis", do SBT. Atuou também, na mesma emissora, em "Colégio Brasil" e em "Chiquititas", como Maria, quando ficou conhecida, tendo até 5 modelos de bonecas de sua personagem. Em agosto de 2017, retornou à Rede Globo para viver ´´Carine´´, amante de ´´Rubinho´´, na novela A Força do Querer. Carla Diaz entrou em uma polêmica recentemente por aceitar o papel de Suzana Von Richthofen no cinema.

Tiago Iorc – 34 anos - Tiago Iorczesk é um cantor, compositor e produtor musical brasileiro. Filho tem que see tornar, conhecido publicamente por cantar músicas em inglês. Filho de um engenheiro agrônomo e de uma professora de inglês, ele morou na Inglaterra dos dez meses aos cinco anos, voltou a morar no Brasil, onde se alfabetizou, e se mudou para os Estados Unidos. Caçula de três irmãos, se encantou pela música com apenas 8 anos.

Maurício Meirelles – 36 anos - É um ator, youtuber, redator, publicitário repórter, comediante e músico brasileiro. É também integrante da banda "Renatinho", junto com outros humoristas como, Tatá Werneck e Murilo Couto, onde o mesmo toca guitarra. Atualmente apresenta O Estranho Show De Renatinho no canal Multishow.

Marco Ricca – 57 anos - Marco Antonio Ricca é um ator e cineasta brasileiro. Estreou na carreira em 1993 na Rede Globo com a novela "Renascer" e se destacou em 2002 com o personagem Augusto dos Anjos em "O Beijo do Vampiro". Em 1995, ele protagonizou a novela "Razão de Viver" no SBT e conheceu a atriz Adriana Esteves com que ficou casado até 2003 e teve um filho, Felipe, nascido em 2000. O ator namora a atriz Luli Miller desde 2007.

Deixar um comentário