25/11/2019 10h35 - Atualizado em 25/11/2019 10h36

Sonnenschein reúne grupos da região para curso de dança

Além de danças e passos, o encontro teve diálogo sobre trajes folclóricos e históricos
Por: Assessoria de Comunicação - Foto: Divulgação
Sonnenschein reúne grupos da região para curso de dança

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein promoveu no último fim de semana um curso de danças reunindo grupos da região para repasse de novo repertório, passos e integração regional. A programação foi desenvolvida no sábado (23) e domingo (24) na Associação Cultural Sete de Setembro.

O curso faz parte de um amplo projeto desenvolvido pelo Sonnenschein com recursos do Governo do Estado através do Corede Sul e parceria da Prefeitura Municipal. Foi realizado conjuntamente com a Associação Cultural Gramado, ministrado por Rafael Luan Jahnel e Pablo Rodrigues, de Ivoti e Suzane Tamara Dhein de Presidente Lucena. Participaram os coordenadores das nove categorias do Sonnenschein e também coordenadores e representantes dos grupos Tanz Und Singgruppe Kornblume de Arroio do Padre, Grupo de Dança Folclórica Alemã Lustig Und Freunden (IECLB) de Sertão Santana, Grupo de Danças Alemãs Lustige Freunde da Escola Municipal Francisco Frömming de São Lourenço do Sul e Grupo Pomeranos Entre Laços de São Lourenço do Sul.

Além de danças e passos, o encontro teve diálogo sobre trajes folclóricos e históricos, maquiagem, penteados, gestão de grupos e o trabalho da Associação Cultural Gramado, entidade que congrega os grupos do folclore alemão no Brasil. A integração entre os grupos da região e ações conjuntas também foram tratadas no encontro. Os participantes ainda tiveram momento de passeio pelas praias e em escuna pela Lagoa dos Patos.

Deixar um comentário