22/11/2019 01h09 - Atualizado em 22/11/2019 08h07

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 22 de novembro na história.
Hoje na História

1842 – É inaugurada, no bairro de Santa Cruz, Rio de Janeiro, a primeira Agência dos Correios do Brasil, adotando o sistema de entrega em domicílio. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ou simplesmente Correios, é uma empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil. A legislação brasileira prevê o monopólio somente nos serviços de: carta; cartão postal; correspondência agrupada e telegrama. (Lembrar de falar sobre o Papai Noel dos Correios)

1963 — John F. Kennedy era assassinado em Dallas enquanto desfilava pelas ruas da cidade em carro aberto, ele foi atingido por dois disparos às 12:30. Lee Harvey Oswald, o suposto assassino, foi preso em um teatro cerca de 80 minutos após o tiroteio. Muitos viram em Kennedy um ícone das esperanças e aspirações americanas, e em algumas pesquisas no país ele ainda é valorizado como um dos melhores presidentes da história da nação.

1976 – Estreava nos cinemas brasileiros a comédia “Dona Flor e seus dois maridos”. Foi por 34 anos recordista de público entre o cinema brasileiro levando mais 10 milhões de espectadores aos cinemas, até ser ultrapassado em 2010 por Tropa de Elite 2. É protagonizado por Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça.

1995 — Um filme que entraria para a história por sua inovação, o longa-metragem ToyStory era lançado nos Estados Unidos. A animação foi a primeira do seu tipo, totalmente produzida com computação gráfica. Vale lembrar que existe uma controvérsia sobre isso, envolvendo o filme brasileiro Cassiopéianota, um longa-metragem animado, lançado em 1 de abril de 1996.

Que dia é hoje?

Dia do Músico

Aniversariantes

Oscar Pistorius – 33 anos - Oscar Leonard Carl Pistorius é o primeiro atleta olímpico e paralímpico da história a competir de maneira simultânea e em igualdade de possibilidades com atletas não deficientes em nível mundial e olimpico. É conhecido como "BladeRunner" (corredor lâmina) por não ter as duas pernas e usar próteses finas feitas de fibra de carbono. Atualmente cumpre pena de treze anos de prisão pelo assassinato da namorada, ocorrido em 2014.

Scarlett Johansson – 34 anos - Scarlett Ingrid Johansson é uma atriz, cantora e modelo americana. Johansson é considerada um dos símbolos sexuais femininos modernos de Hollywood, e aparece com frequência nas listas publicadas das mulheres mais sensuais do mundo. Desde fevereiro de 2017, ela é a atriz de maior bilheteria de todos os tempos na América do Norte, e a oitava pessoa em geral, com seus filmes fazendo mais de 3,6 bilhões de dólares.

Eliana – 46 anos – Eliana Michaelichen Bezerra é uma apresentadora, atriz, empresária e cantora brasileira. Ficou conhecida por comandar programas infantis nos anos 1990, além de sucessos musicais infantis como "Os dedinhos"e "Pop pop". Quando participava do programa "Qual é a música?", o apresentador e empresário Sílvio Santos a convidou para comandar uma atração infantil na emissora. No canal, ela comandou diversos programas que fizeram sucesso, entre eles o "Bom Dia e cia" e "Eliana & cia". Desde 2009, apresenta o programa Eliana no SBT.

Mark Ruffalo – 52 anos - Mark Alan Ruffalo é um ator, cineasta, produtor e roteirista norte-americano, mais conhecido pelo papel de Bruce Banner / Hulk no Universo Cinematográfico Marvel. Em 2002, Ruffalo foi diagnosticado com um tumor cerebral e submetido a cirurgia, o que resultou em um período de paralisia facial parcial, embora o tumor encontrado fosse benigno. Ele se recuperou totalmente da paralisia e regressou à boa saúde.

Ana Paula Renault – 38 anos - Ana Paula Machado Renault é uma jornalista formada que se tornou conhecida pelo público ao integrar a 16ª edição do "Big Brother Brasil”. Apesar de ter duas pós-graduações na área, a mineira nunca exerceu a profissão e por este motivo acabou sendo alvo de críticas dentro e fora da casa. Ana Paula protagonizou cenas intensas de discussões com outros participantes, sendo desclassificada por agressão ao brother Renan. Ana Paula conquistou uma legião de fãs e não demorou para garantir um espaço privilegiado na Globo, ganhando um quadro de entrevistas no extinto programa "Vídeo Show".

Deixar um comentário