21/11/2019 01h19 - Atualizado em 21/11/2019 08h20

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 21 de novembro na história.
Hoje na História

1694 — Nascia François-Marie Arouet, mais conhecido como o escritor e filósofo iluminista Voltaire, na cidade de Paris. Ele abandonou os estudos de Direito para se tornar um escritor. Obteve sucesso com suas peças, principalmente com as tragédias clássicas. Também escreveu histórias e poesia épica.

1783 - Realiza-se o 1º voo livre em balão aerostático. Neste dia, o botânico e agrônomo francês, Francois Rozier, tornou-se o primeiro homem a realizar um longo voo livre com um Balão elevando-se até 1000 metros de altura voando durante 25 minutos e cobrindo uma distância de quase 10 quilômetros. Foi professor de física e química e um dos pioneiros da aviação.

1877 - O inventor norte-americano Thomas Edison anunciava o fonógrafo, sua primeira grande invenção. Seu equipamento era capaz de gravar e reproduzir som. Como resultado, o inventor lançou sua empresa para a gravação de músicas. Durante a década de 1920, contudo, a indústria fonográfica sofreu o impacto com o crescimento do rádio e, em 1929, a gravadora de Edison encerrou as atividades.

1975 — A banda Queen lançava seu quarto álbum, A Night at the Opera. O disco que levou o Queen a atingir popularidade mundial e a se consagrar no mundo da música. O disco também foi um sucesso de crítica, frequentemente apontado como um dos melhores discos da música em geral, tendo vendido mais de cinco milhões de cópias nos anos 70.

1990 - O mercado dos games era sacudido no Japão com o lançamento do console Super Nintendo Entertainment System (SNES) que era acompanhado pelo game Super Mario World. O jogo foi um grande sucesso, considerado o mais vendido da plataforma, com 20 milhões de cópias no mundo todo.

Que dia é hoje?

Dia mundial da televisão (A data foi proclamada pelas Nações Unidas em dezembro de 1996, após o primeiro Fórum Mundial de Televisão, no dia 21 de novembro de 1996.).

Dia da homeopatia (A data homenageia a instauração da técnica da homeopatia no Brasil, e serve para informar as pessoas sobre os benefícios do tratamento homeopático. A homeopatia é uma medicina alternativa e curativa)

Dia da saudação

Aniversariantes

 

Fábio JR. – 66 anos - Fábio Corrêa Ayrosa Galvão é um cantor e compositor brasileiro. Ícone da música romântica e com fama de namoradeiro, ele já foi casado seis vezes e é pai de cinco filhos. Se casou pela sétima vez em novembro de 2016. Ele atuou em diversas telenovelas, quase todas da Rede Globo. Ele já foi casado com Glória Pires e Mari Alexandre, entre outras.

Alcione – 72 anos - Alcione Dias Nazareth é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. Sendo uma das mais notórias sambistas do país, a cantora recebeu a alcunha de Rainha do Samba. Desde pequena, graças ao pai policial e integrante da banda de sua corporação, João Carlos Dias Nazareth, inserida no meio musical maranhense, Alcione fez sua primeira apresentação já aos doze anos. Ganhou o apelido de Marrom, com o qual também é conhecida, e o primeiro grande sucesso foi ‘Não deixe o samba morrer’, de Edson e Aluísio, no repertório do primeiro LP.

Deixar um comentário