13/11/2019 02h10 - Atualizado em 13/11/2019 08h17

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 13 de novembro na história.
Hoje na História

1940 - A Disney lançava Fantasia, um desenho que pretendia unir a animação à música erudita. Seu segmento mais famoso é O Aprendiz de Feiticeiro, com Mickey Mouse. Fantasia é um filme norte-americano do gênero animação produzido pela Walt Disney Pictures. É o terceiro filme de animação dos estúdios Disney e consiste de oito segmentos animados acompanhados cada um de músicas clássicas conduzidas por Leopold Stokowski, sete deles foram apresentados pela Orquestra de Filadélfia.

1956 - Suprema Corte dos EUA ordena fim da segregação racial nos ônibus. Neste dia, a Suprema Corte dos EUA decidiu que a segregação racial nos ônibus era ilegal e inconstitucional na cidade de Montgomery e no estado do Alabama. O caso na Justiça teve início com a prisão de Rosa Parks, uma negra norte-americana presa por negar dar o seu assento no transporte público para um branco, em Montgomery, no Alabama. Sua prisão, no dia 1° de dezembro de 1955, deu início a um boicote da comunidade negra ao transporte público. Os negros representavam 3/4 dos usuários.

2013 - World Trade Center 4 era inaugurado oficialmente. Four World Trade Center é um arranha-céus do complexo do World Trade Center, em Nova Iorque. A sua construção iniciou-se em janeiro de 2008 e a finalização ocorreu em outubro de 2013, sendo aberto ao público no mesmo ano. O 4 World Trade Center era originalmente um edifício de escritórios de nove andares, localizado a sudoeste das torres do World Trade Center. Nele estava instalado o Deutsche Bank, que ocupava os 4º, 5º e 6º andares. Após os ataques de 11 de Setembro de 2001 ele foi demolido, pois ficou muito danificado.

2015 - Ataques em Paris: 130 pessoas morreram e 352 ficaram feridas na capital da França. Foram registradas explosões próximas ao Stade de France, durante um jogo entre França e Alemanha, além de três tiroteios simultâneos. Na casa de shows Bataclan, mais de 80 pessoas foram executadas. Foi uma série de atentados terroristas ocorridos na noite de 13 de novembro de 2015 em Paris e Saint-Denis, na França. Os ataques consistiriam de fuzilamentos em massa, atentados suicidas, explosões e uso de reféns. Ao todo, ocorreram três explosões separadas e seis fuzilamentos em massa. O ataque mais mortal foi no teatro Bataclan, onde os terroristas fuzilaram várias pessoas e fizeram reféns até o início da madrugada de 14 de novembro.

Que dia é hoje?

Dia mundial da gentileza

Aniversariantes:

Faa Morena – 62 anos - Apresentadora do programa "Ritmo Brasil", da Rede TV!, Faa Morena é formada em psicologia. Atuou nove anos nesta área e depois partiu para música. Com um CD gravado, foi chamada pela direção da Rede TV! para apresentar o programa "Almoço com os Artistas", que depois de três anos foi reformulado e passou a se chamar "Ritmo Brasil". Ela já foi casada com Amilcare Dallevo Júnior, presidente e coproprietário da Rede TV! Que atualmente está casado com Daniela Albuquerque, também apresentadora do seu canal.

Luís Melo – 72 anos - Luís Alberto Melo é um ator brasileiro. Atuou por muitos anos sob a batuta do exigente encenador Antunes Filho, tendo sido protagonista de vários espetáculos marcantes, entre eles Vereda da Salvação, Gilgamesh e a peça Trono de Sangue, adaptação da obra Macbeth de Shakespeare, em 1992, considerado por muitos a melhor interpretação de Macbeth no teatro brasileiro. Na Globo já fez inúmeras novelas, como “A Casa das Sete Mulheres”, “Além Do Tempo”, “O Outro Lado do Paraíso”, “O Cravo e a Rosa”, entre outras...

Deixar um comentário