07/11/2019 01h15 - Atualizado em 07/11/2019 01h17

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 07 de novembro na história.
Hoje na História

O meteorito caiu na Terra na Alsácia, atual território da França, na cidade que deu o nome à pedra. O meteorito era um condrito ordinário de grupo LL6, com 127 quilos. Ele foi descrito com formato triangular e criou um buraco de um metro de profundidade no momento do impacto. A sua queda foi vista pela atmosfera da Terra (uma bola de fogo), observada por uma distância de 150 quilômetros a partir do lugar da queda.

1825 - É lançado em Recife o Diário de Pernambuco, o primeiro jornal da América Latina. Quando o Diario de Pernambuco foi fundado, o Recife ainda não era a capital do estado, fato que só ocorreu um ano e três meses depois. Ele foi fundado pelo tipógrafo Antonino José de Miranda Falcão.

1903 – Nascia, em Ubá, em Minas Gerais, Ary Barroso, compositor, locutor e radialista de grande sucesso no Brasil. Durante sua carreira, compôs cerca de 500 músicas. Seu maior reconhecimento foi com a música Aquarela do Brasil. Ary Barroso também ficou conhecido pela sua carreira como locutor e cronista de esporte. Com estilo pitoresco, ele soprava uma gaita-de-boca toda vez que um gol era marcado durante os jogos. Ele morreu no dia 9 de fevereiro de 1964, em um domingo de Carnaval, no Rio de Janeiro, aos 60 anos, por conta de uma cirrose hepática.

1910 – O primeiro voo comercial do mundo era realizado por um avião. Uma carga de seda foi levada pelo piloto Phil O. Parmalee, que conduziu o seu Wright Modelo B de Dayton a Columbus, Ohio. A viagem durou uma hora e percorreu a distância de 100 quilômetros, com o avião atingindo a velocidade de 97 km/h, um recorde para a época.

1993 – Ayrton Senna vencia em Adelaide, Austrália, a sua última vitória na Fórmula 1. O brasileiro, que já havia vencido o mundial de F-1 três vezes - 1988, 1990 e 1991 - largou na pole e praticamente não teve dificuldades em vencer a corrida. A prova também foi a despedida de Senna da equipe McLaren. Senna conquistou a sua 41ª vitória, nos 158 grandes prêmios que havia disputado até então.

Que dia é hoje?

Dia do radialista

Aniversariantes:

Dudu Azevedo – 41 anos - Carlos Eduardo Cardoso de Azevedo, ou Dudu Azevedo, é um ator e baterista brasileiro. Nasceu no Rio de Janeiro, em 7 de novembro de 1978. A influência musical veio antes da carreira de ator. Guto Goffi, no filme "Cazuza – o tempo não para". Fez outro longa de sucesso, o filme "Pode Crer!", ao lado de Maria Flor e Gregório Duvivier. No horário nobre, foi o Barretinho da novela "Duas Caras" (2007)

David Guetta – 51 anos - Pierre David Guetta é um músico francês,[1] de ascendência belga e judaico-marroquina, vencedor de 2 Grammy Awards, atuando no gênero de música eletrônica, sendo produtor musical e DJ. Em 2005, seu single "The World is Mine",

Deixar um comentário