02/11/2019 10h22 - Atualizado em 02/11/2019 10h25

Crianças do projeto Muda Vida buscam recursos para apresentação no Natal Luz em Gramado

Grupo musical foi convidado para tocar na Rua Coberta neste mês
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Arquivo / Acústica FM
Crianças do projeto Muda Vida buscam recursos para apresentação no Natal Luz em Gramado

As crianças do projeto Muda Vida de Camaquã foram convidadas para se apresentar no Natal Luz, em Gramado no próximo sábado (09). O grupo musical terá a oportunidade de tocar na Rua Coberta.

Para que esse sonho se realize o projeto busca “padrinhos” que possam colaborar com a doação de R$ 50,00 que serão usados para custear a viagem. As doações podem ser enviadas até o dia 07/11, voluntários se disponibilizam a buscar o valor. O grupo se apresentou na casa Acústica na ExpoCamaquã deste ano.

Sobre o projeto

O projeto Muda a Vida tem coordenação da assistente social Carolina Campos desenvolvido no bairro São Pedro, em Camaquã e conta com diversos voluntários. A idealizadora é natural de Teresina, no Piaui, e reside no município há dez anos.

Segundo a idealizadora durante entrevista na Rádio Acústica FM, o projeto nasceu com o objetivo de transformar a vida das famílias que residem nos bairros São Pedro e Banhado do Meio. Através de trabalho socioeducativo, a ação visa transformar a vida, em especial das crianças e jovens, evitando que elas acabem entrando no mundo do crime e das drogas.

De acordo com Carolina, o projeto dispõe de uma equipe de professores voluntários que oferecem diversas atividades que visam passar valores e descobrir talentos nos jovens. Além disso, são oferecidas oficinas de artesanato para as mães, para que eles possam assim melhorar a renda das famílias, bem como a autoestima das mulheres.

Deixar um comentário