30/10/2019 01h52 - Atualizado em 30/10/2019 08h04

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 30 de outubro na história.
Hoje na História

1938 - Orson Welles causava pânico ao narrar invasão de marcianos no rádio. Quando milhões de ouvintes sintonizaram a rádio CBS naquela noite, estava sendo narrada uma invasão de marcianos assassinos e impiedosos contra os Estados Unidos. Estima-se que quase um milhão de pessoas pensaram que isso tudo estivesse realmente acontecendo. Porém, parte dos ouvintes da rádio perdeu a parte inicial do programa, que explicava que a companhia de teatro de Orson Welles, estava fazendo um rádio-teatro, inspirado no livro de ficção científica "A Guerra dos Mundos". Assim que a notícia do pânico nas ruas chegou aos estúdios da CBS, Welles foi ao ar para lembrar os ouvintes que tudo não passava de ficção. Após o caso, ele temeu pelo fim da sua carreira, mas, na realidade, a publicidade gerada por isso resultou na sua contratação por um estúdio de Hollywood. Em 1941, ele dirigiu, escreveu, produziu e atuou no filme Cidadão Kane, considerado por muitos o maior filme norte-americano já produzido.

1988 - Ayrton Senna venceu o GP do Japão e conquistou seu primeiro título mundial de Fórmula-1. Após vencer o circuito de Suzuka, no Japão, ele garantia, de maneira antecipada, seu primeiro título mundial da Fórmula-1. A vitória no GP aconteceu depois de uma sensacional recuperação. Com problemas na largada, Senna perdeu 15 posições. Na 28ª volta, ultrapassou o seu rival e assumiu a ponta até o final da corrida.

2001 - Michael Jackson lançava o álbum de estúdio Invincible, que bateu recorde na semana de lançamento. Esse é o décimo álbum de estúdio do cantor americano Michael Jackson lançado pela Epic Records, que reúne dezesseis canções inéditas. Foi a primeira coleção de canções inéditas lançada pelo astro em seis anos. O álbum estreou no primeiro lugar entre os mais vendidos em treze países, incluindo Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e França. O álbum recebeu críticas mistas e foi votado pelos leitores da Billboard como o melhor da década.

2007 - A Fifa anunciava o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014 encerrando o rodízio de continentes adotado pela entidade. Candidato único, o Brasil foi confirmado após uma decisão unânime. Apesar de ser candidato único e ter sido escolhido após uma decisão unânime, o Brasil poderia ter sido vetado caso não cumprisse as exigências da entidade máxima do futebol.

2013 - Morria, aos 77 anos, o cartunista gaúcho Renato Canini, reconhecido como um dos principais ilustradores do personagem Zé Carioca, da Walt Disney. Natural de Paraí, no nordeste do Rio Grande do Sul, Canini morava em Pelotas, no sul do Estado.

Que dia é hoje?

Dia do Balconista

Dia do Comerciário

Dia do Ginecologista

Dia do Fisiculturista

Dia do Designer de interiores

Aniversariantes

Paulo Gustavo – 42 anos - Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros é um ator e humorista brasileiro, conhecido pelo monólogo Minha Mãe é Uma Peça que em 2013 foi para os cinemas como um longa-metragem, sendo o filme mais assistido no Brasil do ano. Foi nesse filme que ele acabou conhecendo seu marido, Thales Bretas. Em 18 de agosto de 2019, em uma postagem em seu Instagram ele anunciou o nascimento dos filhos do casal, os gêmeos Romeu e Gael através de uma barriga de aluguel. No Multishow ele fez a sitcoms “Vai Que Cola” e atualmente faz “A Vila”. No dia 26 de dezembro estreará Minha Mãe é Uma Peça 3, que já promete ser um sucesso.

Fabiana Karla – 44 anos - Fabiana Karla Souza Simões Barbosa é uma atriz, escritora e comediante brasileira.Ingressou no elenco de Zorra Total em 2004, ficando até 2016, onde criou os bordões: “Isso não te pertence mais!”, “Desenrola, carretel” e “Isso pode", vivendo Gislaine, Dra. Lorka e Lucicreide, personagem de sua autoria. Atualmente apresenta o programa “Se Joga” nas tardes da Globo.

Paola Carosella – 47 anos - Paola Florencia Carosella é uma cozinheira, empresária executiva e chef de cozinha ítalo-argentina radicada no Brasil. É dona do restaurante Arturito e do café La Guapa. Ficou conhecida ao se tornar jurada da versão brasileira do reality show MasterChef transmitido pela Band. Foi eleita a melhor chef de 2014, pelo Guia da Folha de São Paulo.

Diego Maradona – 59 anos - Diego Armando Maradona Franco é um treinador e ex-futebolista argentino que atuava como meia ou atacante. Amplamente considerado um dos maiores, mais famosos e mais polêmicos jogadores do século XX. Atualmente ele é técnico do Gimnasia y Esgrima, um clube desportivo argentino da cidade de La Plata, província de Buenos Aires.

Deixar um comentário