29/10/2019 16h20 - Atualizado em 07/11/2019 15h36

Senac Camaquã oferece cursos na área de Design

Design de Interiores e Visual Merchandising estão entre as oportunidades
Por: Uffizi Comunicação e Relacionamentos Foto: Divulgação / Pixabay
Senac Camaquã oferece cursos na área de Design

Diante do cenário de desemprego no Brasil, escolher um curso de qualificação, presencial ou EAD, pode proporcionar um acesso mais rápido ao mercado de trabalho. Por isso, o Senac Camaquã está com inscrições abertas para os cursos de Técnico em Design de Interiores (EAD) e Visual Merchandising (presencial).

No curso Técnico em Design de Interiores EAD, com carga horária de 800 horas, o aluno irá aprender a elaborar, projetar e acompanhar a execução de projetos de interiores de espaços residenciais, comerciais, institucionais, promocionais e em vendas especializadas. Depois de formado, poderá atuar em escritórios de arquitetura, design de interiores, estabelecimentos comerciais especializados em materiais e revestimentos ou móveis de decorações, com vínculo empregatício ou como prestador de serviços, individualmente ou integrando equipes multiprofissionais, contribuindo na proposição de soluções. As aulas iniciam no dia 4 de novembro. Para participar, é necessária idade mínima de 16 anos e ter concluído ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio.

O objetivo do curso de Visual Merchandising, com carga horária de 48 horas, é formar profissionais com a competência para atender às empresas do varejo na organização de loja e vitrine, reforçando a identidade da marca por meio do design e de ferramentas técnicas da disposição de produtos, de forma a criar soluções visuais voltadas para motivar e influenciar experiências de compra de consumidores e usuários de produtos de moda. As aulas iniciam no dia 27 de janeiro e serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessário Ensino Médio completo e idade mínima de 16 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/camaqua ou presencialmente na escola, localizada na avenida Marcírio Dias Longaray, Loja 01 - Olaria. Mais informações pelos telefones ou (51) 3671-0363.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/. 

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Deixar um comentário