25/10/2019 00h24 - Atualizado em 25/10/2019 09h37

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 25 de outubro na história.
Hoje na História

1881 - Nascia na Espanha Pablo Picasso, um dos mais célebres pintores da história. Ele foi o precursor do movimento cubista e influenciou a arte no século 20, tanto na pintura quando na escultura. Com talento reconhecido pelos pais desde criança, estudou arte em Barcelona e se mudou para Paris em 1904. Três anos depois, pintou “Les Demoiselles d Avignon”, que mostrou sua influência e fascinação pela arte primitiva e esculturas, principalmente as de origem africana. Esse quadro representa um ponto de virada na arte porque abriu as portas para os movimentos cubista e abstrato.

1975 – O jornalista Vladimir Herzog era assassinado por agentes da Ditadura Militar. Torturado nos porões do Dops, o Departamento de Ordem Política e Social, Vlado virou símbolo da luta contra a repressão. A versão oficial de que ele teria cometido suicídio sempre foi questionada por opositores do regime. O jornalista era casado com a publicitária Clarice Herzog, com quem tinha dois filhos.

2001 — A Microsoft lançava o Windows XP. O XP foi uma família de sistemas operacionais de 32 e 64 bits produzido pela Microsoft, para uso em computadores pessoais, incluindo computadores residenciais e de escritório, notebooks, tablets e media centers. O nome "XP" deriva de eXPerience. Ele é o sucessor de ambos os Windows 2000 e Windows ME. Mais de 400 milhões de cópias do sistema estavam em uso em Janeiro de 2006, de acordo com estimativas feitas naquele mês pela empresa de estatísticas IDC. Foi sucedido pelo Windows Vista lançado para pré-fabricantes no dia 8 de Novembro de 2006 e para o público em geral em 30 de Janeiro de 2007.

2016 – Morria o capitão do tricampeonato de 70, Carlos Alberto Torres. Nascido em 17 de julho de 1944 no Rio de Janeiro, ele começou a carreira de jogador como lateral-direito pelo Fluminense. Também teve passagens por Santos, Botafogo, Flamengo e New York Cosmos. Na grande final da Copa do Mundo de 1970, no México, na partida conta a Itália, Carlos Alberto marcou o último gol da vitória por 4 a 1 - os outros tentos foram de Pelé, Gerson e Jairzinho. Ele foi vítima de um infarte fulminante, aos 72 anos, no Rio de Janeiro.

 

Que dia é hoje?

Dia da Democracia

Dia do Dentista

Aniversariantes

Fiuk – 29 anos – Filipe Kartalian Ayrosa Galvão é um ator, cantor, compositor e apresentador brasileiro. Ficou conhecido em 2009 por interpretar a personagem Bernardo Oliveira na décima sétima temporada de Malhação e ter sido vocalista da banda Hori. Em parceria com Jorge Ben Jor, gravou a música "Quero toda noite", em 2011. O single do dueto foi sucesso. No mesmo ano, lançou a música "Sou eu". O cantor estudou durante um ano Propaganda e Marketing na Universidade Paulista (UNIP), entretanto, devido a compromissos de agenda, ficou difícil conciliar os estudos.

Katy Perry – 35 anos - Katheryn Elizabeth Hudson é uma cantora, compositora e dançarina norte-americana. Filha de um casal de pastores evangélicos cresceu sob a influência da música Gospel, embora fosse imprimir feições pop e roqueiras em suas canções posteriores. Perry já vendeu aproximadamente 134,6 milhões de singles e 16,1 milhões de álbuns mundialmente e atualmente é a terceira artista que mais vendeu canções digitais nos Estados Unidos com mais 79,6 milhões de canções vendidas.

Luciele di Camargo – 42 anos - Maria Lucier Camargo Araújo é uma atriz brasileira. É irmã da dupla Zezé di Camargo & Luciano e tia da cantora Wanessa Camargo..Estudou dois anos no Teatro Escola Célia Helena e é formada na Universidade Anhembi-Morumbi no curso de Artes Cênicas. Cursou um ano e meio de interpretação no Estúdio de TV e Cinema Wolf Maia e interpretação para vídeo, com Jaques Lagoa.

Rafael Cortez – 43 anos - Rafael de Faria Cortez é um ator, humorista, apresentador e músico brasileiro é um humorista, apresentador e cantor brasileiro. É formado em Jornalismo pela PUC-SP. Estreou na televisão como repórter e, posteriormente, apresentador do programa Custe o Que Custar, entre de 2008 e 2015. É irmão do ator Leonardo Cortez.

Narcisa Tamborindeguy – 53 anos - É uma socialite, jornalista, escritora, advogada brasileira e militante no empreendedorismo social em prol de crianças carentes. Seu avô foi um dos pioneiros do petróleo no Rio de Janeiro. A socialite é descendente de tradicionais famílias brasileiras do Estado do Rio Grande do Sul. Em 2013, Narcisa e Val Marchiori voltaram para a segunda temporada do reality show "Mulheres Ricas", exibido pela TV Band. As socialites já haviam participado da primeira edição do programa, que foi ao ar no início de 2012 no canal com grande repercussão, com a carioca chamando muito a atenção.

Deixar um comentário