22/10/2019 14h23 - Atualizado em 07/11/2019 15h37

Senac Camaquã está com inscrições abertas para cursos na área da Saúde

Massagista e vendedor de farmácia estão entre as opções
Por: Uffizi Comunicação e Relacionamentos
Senac Camaquã está com inscrições abertas para cursos na área da Saúde

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 11,8% no trimestre encerrado em julho, mas ainda atinge 12,6 milhões de pessoas, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante desse cenário, escolher um curso pode proporcionar um acesso mais rápido ao mercado de trabalho. Por isso, o Senac Camaquã está com inscrições abertas para cursos na área da Saúde. Confira as opções disponíveis:

Atualização em Feridas - o curso, com carga horária de 40 horas, tem o objetivo de aperfeiçoar profissionais Técnicos de Nível Médio e graduados em Enfermagem para o exercício das atividades técnicas inerentes à realização de curativos e tratamento de feridas em ambiente hospitalar e homecare, sob orientação e supervisão direta de enfermeiros especialistas. As aulas iniciam no dia 9 de novembro e serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. Para participar, é necessária idade mínima de 18 anos e curso Técnico em Enfermagem completo e estudantes de Graduação em Enfermagem.

Massagista - com carga horária 240 horas, promove a formação de profissionais capazes de atender às demandas atuais do segmento, desenvolvendo competências para aplicação de técnicas ocidentais de massagem a fim de contribuir com a promoção e manutenção da saúde e do bem-estar. As aulas iniciam no dia 22 de abril e serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessária idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Vendedor de Farmácia - o curso, com carga horária de 70 horas, tem por objetivo qualificar profissionais para atender e receber clientes em estabelecimentos farmacêuticos e auxiliar a equipe nas atividades da farmácia. As aulas iniciam no 27 de abril e serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessário Ensino Fundamental II (6º ao 9º) completo e idade mínima de 16 anos.

Aperfeiçoamento em Enfermagem em Terapia Intensiva - a formação, com carga horária de 60 horas, tem por objetivo aperfeiçoar esses profissionais no que se refere ao atendimento a pacientes em estado extremamente grave ou de risco, prestando assistência humanizada, a fim de amenizar as adversidades da internação em unidades de terapia intensiva. As aulas iniciam no dia 28 de abril e serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. Para participar, é necessária idade mínima de 18 anos, curso superior em andamento ou concluído em Enfermagem, ou ter concluído ou estar cursando o Técnico de nível médio em Enfermagem.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/camaqua ou presencialmente na escola, localizada na avenida Marcírio Dias Longaray, Loja 01 - Olaria. Mais informações pelos telefones (51) 3671-0363.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Deixar um comentário