22/10/2019 10h21 - Atualizado em 22/10/2019 10h21

Uergs de Tapes é destaque em Simpósio de Gestão Ambiental

Evento reuniu mais de 200 participantes em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha
Por: Ascom Uergs
Uergs de Tapes é destaque em Simpósio de Gestão Ambiental

Ocorreu entre os dias 17 e 19 de outubro, o 4º Simpósio de Gestão Ambiental (SiGA), em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. Sob o tema "Um planeta em mudança: diálogos, perspectivas e inovação para a sustentabilidade", o 4º SiGA teve mais de 200 participantes em palestras, conferências, apresentação de trabalhos, minicursos, oficinas, saídas de campo e atividades culturais.

De acordo com os organizadores, a maior parte dos trabalhos apresentados foi desenvolvida em diferentes regiões do estado, como Pelotas, São Gabriel, Santa Maria, São Borja, Tapes, Santana do Livramento, Caxias do Sul, Porto Alegre, Sertão, Santa Cruz do Sul, São Francisco de Paula, Lajeado, Cambará do Sul, Encantado, Novo Hamburgo, Canela.

Entre os trabalhos premiados, dois foram da Unidade da Uergs em Tapes, que contou com uma delegação de cerca de 40 pessoas, entre alunos e professores. O trabalho premiado no Eixo Temático II denominado Território, Conflitos e Políticas Ambientais foi de autoria de Mateus Menezes Straceione, aluno do curso de pós-graduação e formado Gestor Ambiental pela Uergs de Tapes, que tem o tema "Avaliação das Condições Territoriais e Ambientais no Entorno da Terra Indígena Pacheca, no Sudeste do Rio Grande do Sul". No Eixo Temático III - Controle da Qualidade Ambiental, o destaque foi o trabalho do acadêmico da Uergs de Tapes Daniel Gunnar Flores Sanhudo, com o tema "Floração de Microalgas e Cianobactérias no Saco de Tapes/RS".

Sob a presidência de outro Tapense, o Tecnólogo e Bacharel em Gestão Ambiental Rafael Fernandes, a Associação Gaúcha dos Gestores Ambientais (AGGA) realizou uma Assembleia durante o evento, reunindo grande público oriundo de diversos locais do Estado e decidiu priorizar a promoção de ações para reforçar a luta pela regulamentação da profissão de gestor ambiental que tramita no Senado Federal.

Uergs de Tapes é destaque em Simpósio de Gestão Ambiental

Deixar um comentário