22/10/2019 08h46 - Atualizado em 22/10/2019 08h46

Prefeitura de Amaral Ferrador reivindica recursos para asfalto com governador Eduardo Leite

As obras somam um custo de 60 milhões somando os 55 municípios sem asfalto
Por: Assessoria de Comunicação - Foto: Divulgação
Prefeitura de Amaral Ferrador reivindica recursos para asfalto com governador Eduardo Leite

Em reuniões distintas na tarde desta segunda-feira, o prefeito Nataniel Satiro do Val Candia de Amaral Ferrador participou de duas reuniões na capital. Uma na sede da FAMURS e outra na Secretaria de Estado de Logística e Transportes, onde foi entregue em mão ao governador do estado Eduardo Leite, as reivindicações para alocação de recursos para a demanda de asfaltamento na ERS 354.

Em luta através da FAMURS, Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios sem Acesso Asfáltico da Assembléia Legislativa e Prefeituras, está sendo reivindicando aos 31 deputados federais gaúchos, recursos provenientes de emendas parlamentares, para que sejam aplicados nos municípios sem acesso asfáltico, onde somam o total de 55 no estado. As obras na sua integralidade somam um custo de 60 milhões, juntando os 55 municípios sem acesso.

Segundo o secretário Juvir Costella, o governo do estado não teria condições financeiras para arcar com esse custo, tornando inviável o início das obras. Uma alternativa seria a destinação de recursos provenientes de emendas da Bancada Gaúcha, sendo possível dar início as essas obras de pavimentação. Pra isso foi criada a Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios sem Acesso Asfáltico, presidida pelo deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), juntamente com a FAMURS e as prefeituras.

Segundo o prefeito Nataniel, estão tendo uma certa dificuldade em alguns deputados destinar suas emendas para as obras de pavimentação, na maioria preferem a aquisição de máquinas pesadas, ao invés de realçar o recurso nos 55 municípios sem acesso asfáltico.

-- "Precisamos que todos pressionem seus deputados federais para que destinem esse recurso, é hora de nos unirmos pelo mesmo ideal, a nossa ERS 354, o sonho de todos nós, com isso o desenvolvimento do município iria de vento em popa, atraindo mais investimentos, facilitando a chegada e saída de produtos, safra e serviços, baixando o custo principalmente dos insumos, como gasolina e alimentos que chegam com um custo mais alto devido ao difícil acesso, sem falar na segurança, conforto de quem trafega e a manutenção dos nossos veículos,  destacou o prefeito Nataniel".

Prefeitura de Amaral Ferrador reivindica recursos para asfalto com governador Eduardo Leite

Deixar um comentário