18/10/2019 09h34 - Atualizado em 18/10/2019 09h40

"Dia D" de vacinação contra o sarampo acontece amanhã em Camaquã

Três postos de saúde atenderão a população entre às 8h e 17h
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Valesca Luz / Acústica FM
"Dia D" de vacinação contra o sarampo acontece amanhã em Camaquã

Neste sábado (19), será realizado em todo o país o “Dia D de Vacinação contra o Sarampo”. A data é uma mobilização para estimular pessoas a se imunizarem contra a doença, cujos casos vêm crescendo no país nos últimos meses. Em Camaquã três postos de saúde atenderão a população entre às 8h e 17h.

Portando, neste sábado (19) acontece a conclusão da primeira etapa da campanha que tem como grupo alvo as crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias). Os postos que irão atender são: Posto de Saúde Dr. Telmo Mader localizado na Rua Cristóvão Gome s de Andrade, nº630 no Centro, na Secretaria Municipal da Saúde na Rua Bernardo Vieira Dias, nº485 no bairro Olaria e também no Centro Social Urbano na Rua Cruz Alta, nº 1085 no bairro Viégas.

A segunda etapa inicia no dia 18 e se estende até o dia 30 de novembro com objetivo de imunizar outra parte da população camaquense. Já o “Dia D” será realizado no dia 30/11 recebendo os adolescentes e adultos de 20 a 49 anos.

A secretária de Saúde de Camaquã está realizando desde o início do mês a vacinação no interior, oferecendo ainda atendimento médico e odontológico (ônibus de saúde) além de oferecer todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por vírus que pode ser fatal.

Deixar um comentário