15/10/2019 16h25 - Atualizado em 15/10/2019 16h26

Prova de geografia no ENEM deve ser conteudista, diz professor

Professor Éverton Fontoura explicou como deve ser a prova neste ano
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Divulgação
Prova de geografia no ENEM deve ser conteudista, diz professor

No terceiro episódio da série sobre Enem da Acústica FM, o professor Everton Fontoura participou do quadro falando sobre as possíveis questões da prova de geografia. Durante a entrevista ele apontou sobre os exames anteriores e possíveis novidades neste ano.

O conteúdo geográfico compõe as 45 questões da área de Ciências Humanas que ainda integram as matérias de história, sociologia e filosofia que devem acontecer no dia três de novembro.

Fontoura acredita que o exame não deve abordar questões de viés político e ideológico e devem tratar de questões conteudistas com recortes relacionados a matérias estudadas em aula. Nos últimos dois exames foram abordados temas sobre biomas, podendo ter chance de cair novamente, já fuso horário, escala cartográfica relacionado a física, microclimas versão térmica e geopolítica não foram aplicados nas versões anteriores.

O professor recomenda que o estudante esteja atualizado com as principais notícias de jornais do Brasil e do mundo, na área de geografia é necessário conhecer as informações sobre Rússia, China e Estados Unidos.

Confira a entrevista completa:

Deixar um comentário