07/10/2019 00h11 - Atualizado em 07/10/2019 08h14

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 07 de outubro na história.
Hoje na História

1806 – Era inventado por Pellegrino Turri o papel carbono, uma lâmina que permite fazer cópias simultaneamente ao utilizar máquinas de escrever, impressoras de impacto ou simplesmente escritura a mão. É utilizado entre duas folhas sobrepostas e a cópia é obtida na folha que fica abaixo do papel carbono sob a pressão que a máquina de escrever ou o lápis exerce sobre a folha original acima do mesmo.

1882 – Era fundada a cidade de Varginha, em Minas Gerais. A cidade ficou conhecida internacionalmente por um suposto incidente com um ser extraterrestre. O famoso caso do "ET de Varginha" ocorreu em 1996, quando três garotas teriam encontrado um ser extraterrestre que teria sido capturado pelo exército. O caso recebeu atenção de grandes nomes da ufologia internacional e também rendeu à cidade do sul de Minas Gerais um novo apelo turístico, tanto que possui uma grande e alta caixa d’água em formato de nave espacial.

1905 – Morria o pintor, desenhista e escritor, Pedro Américo, em Florença, na Itália, após se consagrar um dos maiores nomes da pintura histórica brasileira. Entre seus quadros mais conhecidos está o "Grito do Ipiranga", que retrata o momento da proclamação da Independência do Brasil, por Dom Pedro às margens do Rio Ipiranga.

1959 – A face "oculta" da lua era flagrada em foto pela primeira vez. A face não visível da Lua, também chamada de face "oculta" do nosso satélite, era fotografada pela primeira vez no ano de 1959, pela sonda Luna 3, da União Soviética. Como apenas um lado da Lua é visível da Terra, até a década de 50 havia muita especulação sobre como seria o lado desconhecido do nosso satélite. Praticamente, 82% da superfície do outro lado era desconhecida. Contudo, com as fotos da Luna 3 - 18 delas de boa qualidade - foi possível elaborar um primeiro atlas sobre o lado do satélite que não vemos da Terra.

1984 - Nascia no Brasil o primeiro bebe de proveta da América Latina. Concebida através da técnica da fertilização in vitro (FIV), Anna Paula Caldeira, nasceu no dia 7 de outubro, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR). O primeiro bebê de proveta do mundo, nasceu no dia 25 de julho de 1978, em Bristol, Inglaterra, e seu nome é Louise Brown.

2003 - Arnold Schwarzenegger se tornava governador da Califórnia. O ator, foi eleito governador da Califórnia, o estado mais populoso dos EUA e que tem a quinta maior economia do mundo. Apesar de sua falta de experiência, Schwarzenegger saiu vencedor de uma campanha de 11 semanas para substituir Gray Davis, que havia sido o primeiro governador dos EUA a ser afastado pela população desde 1921. Schwarzenegger foi um dos 135 candidatos na corrida, que incluía políticos com carreira, outros atores e uma estrela da indústria de filmes pornô.

Que dia é hoje?

Dia do Compositor Brasileiro

Aniversariantes

Vladimir Putin – 67 anos - Vladimir Vladimirovitch Putin é o atual presidente da Rússia, além de ex-agente do KGB no departamento exterior e chefe dos serviços secretos soviético e russo, KGB e FSB, respectivamente. Putin exerceu a presidência entre 2000 e 2008, além de ter sido primeiro-ministro em duas oportunidades, a primeira entre 1999 e 2000, e a segunda entre 2008 e 2012.

Aline Barros – 43 anos - Aline Kistenmacker Barros dos Santos, é uma cantora, pastora de música cristã contemporânea e empresária brasileira. Tendo mais de vinte anos de carreira, Aline já vendeu mais de 7 milhões de discos, sendo certificada pela ABPD com vários discos de ouro, platina. Em fevereiro de 2013, a cantora foi citada pelo jornal norte-americano The New York Times, que mostrou seu grande reconhecimento pelo mundo e citando que "cantores protestantes também tem milhares de fãs, como Aline Barros, uma cantora ganhadora do Grammy, com quase um milhão de seguidores no Twitter". No mesmo ano a revista Billboard divulgou o ranking dos artistas mais ativos em sites das redes sociais mais importantes do mundo, sendo também citada pela revista Forbes, como um dos 100 brasileiros mais influentes de 2013.

Pitty – 42 anos - Priscilla Novaes Leone é uma cantora, compositora, produtora, escritora, empresária, apresentadora e multi-instrumentista. Cantora desde os 17 anos de idade, Pitty iniciou sua carreira profissionalmente em 1997, atuando como baterista durante dois anos na banda de punk rock Shes; apesar de realizarem alguns shows, a banda não chegou a gravar nenhum álbum. Pitty, foi eleita 35º vocalista de rock mais sexy do mundo em 2010 pelo site Frantik Mag. A cantora possui um patrimônio líquido estimado em mais de R$ 6 milhões, sendo inclusive, considerada em 2011, como uma das cantoras mais bem pagas do ano no país.

Deixar um comentário