02/10/2019 11h32 - Atualizado em 02/10/2019 11h32

Canguçu realiza desafio ciclístico em rota de turismo rural

Evento reuniu mais de 130 ciclistas de toda a região sul do estado
Por: Emater - Foto: Divulgação
Canguçu realiza desafio ciclístico em rota de turismo rural

O 5º Desafio Serra dos Tapes Etapa Canguçu, que ocorreu no domingo (29), reuniu mais de 130 ciclistas de toda a região do sul do Estado. Promovido pela Via Ecológica Serra dos Tapes, o desafio contou ainda com o apoio da prefeitura e Associação Comercial e Industrial na coordenação, bem como da Emater/RS-Ascar, que também organizou as propriedades voltadas ao turismo rural para recepção dos ciclistas.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar de Canguçu, Samuel Rodrigues Rutz, foram realizados três trajetos, de 35 a 105 quilômetros, visitando sete propriedades familiares do grupo de turismo rural do município, onde os participantes puderam repor as energias e degustar diversos pratos, conhecer atrativos turísticos das propriedades e desfrutar da hospitalidade canguçuense. "Foi um evento maravilhoso, pois atendeu plenamente as expectativas dos ciclistas e oportunizou um salto de qualidade na organização do grupo de turismo rural de Canguçu".

De acordo com a extensionista social da Emater/RS-Ascar de Canguçu, Bianca da Silva Silveira, o grupo de turismo rural vem desenvolvendo atividades desde o ano passado, sendo realizadas visitas técnicas, palestras, capacitações e participação no Conselho Municipal de Turismo e Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel). "O objetivo do grupo é a implantação do roteiro de turismo rural no município que deverá ser lançado ainda em novembro deste ano, integrando as ações de desenvolvimento da atividade turística do município".

Deixar um comentário