26/09/2019 19h44 - Atualizado em 27/09/2019 08h24

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 27 de setembro na história.
Hoje na História

1825 - Entrava em operação o primeiro trem para transporte de passageiros. A primeira linha foi operada no nordeste da Inglaterra. Com 40 quilômetros de comprimento, era também linha ferroviária mais longa do mundo na época. O primeiro trem de passageiros levou duas horas para completar os primeiros 19 quilômetros de viagem. Mais de 600 passageiros foram acomodados em vagões de carvão a céu aberto, enquanto um vagão com assentos de madeira, em caráter experimental, levou os dignatários. Na sua chegada inaugural a Stockton, o trem foi recebido por uma multidão de 40 mil e uma salva de 21 tiros.

1937 - Morria a último espécime de Tigre de Bali. Neste dia, foi morto o último exemplar do tigre de Bali (Panthera tigris balica), uma subespécie que vivia apenas na ilha da Indonésia. Sua extinção ocorreu por conta da sua caça intensa. Esse tipo de tigre era o menor de todas as subespécies, com tamanho similar ao de um leopardo. Os maiores exemplares não pesavam mais do que 100 quilos. O tigre de Bali tinha um pelo curto, denso e laranja, com poucas listras negras. Os únicos predadores conhecidos da espécie eram os seres humanos.

1953 – Era fundada a TV Record no Brasil no canal 7. Atualmente, a emissora é a mais antiga em atividade no país e também a segunda rede em faturamento e audiência do Brasil. Quando foi fundada, o dono da emissora era Paulo Machado de Carvalho. No final da década de 80, a TV Record foi comprada por Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Com sede atual no bairro Barra Funda, em São Paulo, a empresa conta com afiliadas por todo o Brasil e a Record Internacional, com transmissão para 150 países. A empresa também possui um centro de teledramaturgia no bairro Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

2005 - Morria o comediante Ronald Golias. José Ronald Golias foi um ator e comediante brasileiro, considerado um dos pioneiros da televisão no país. Ronald Golias com certeza gravou seu nome na história da arte e cultura brasileira, sendo reverenciado até hoje por gigantes como Renato Aragão, Fafy Siqueira, Silvio Santos, Jô Soares e seu eterno irmão Carlos Alberto de Nóbrega como o maior humorista de todos os tempos.

Que dia é hoje?

Dia do Cantor

Dia da Doação de Órgãos

Dia do Turismo e do Turismólogo

Dia Nacional do Idoso

Dia do Encanador

Aniversariantes

Avril Lavigne – 35 anos - Avril Ramona Lavigne é uma cantora e compositora canadense. Também desenvolve trabalhos paralelos na área do design de moda, da filantropia e, ocasionalmente, como atriz. O sucesso dela começou lá atrás em 2002 com a canção Complicated, a cantora divulgou recentemente a sua nova música de trabalho que se chama Head Above Water.

MariMoon – 37 anos - Mariana de Souza Alves Lima é uma apresentadora de televisão, repórter, YouTuber e blogueira brasileira. Ela participou de duas temporadas do reality show teen "Colírios Capricho". Chegou a apresentar o Vídeo Show e o último Rock In Rio.

Danilo Gentili – 40 anos - Danilo Gentili Jr. é um apresentador, comediante, escritor, cartunista, fotógrafo, repórter, publicitário e empresário brasileiro. Faz parte da considerada "nova geração do humor" e é reconhecido como um dos precursores e idealizadores do movimento do stand-up comedy no Brasil. É apresentador do talk show The Noite com Danilo Gentili, o qual estreou no dia 10 de março de 2014. É proprietário, juntamente com Rafinha Bastos e Ítalo Gusso, do clube de comédia Comedians, onde humoristas apresentam shows de stand-up.

Deixar um comentário