06/09/2019 00h25 - Atualizado em 06/09/2019 08h18

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 06 de setembro na história.
Hoje na História

1915 - Criado o primeiro tanque de guerra, construído para o exército inglês. Um protótipo de um tanque chamado Little Willie saía da linha de montagem na Inglaterra. Little Willie estava muito longe de ser um sucesso da noite para o dia. Ele pesava 14 toneladas, ficava preso em trincheiras e se arrastava por terrenos ásperos a pouco mais de 3 km/h. No entanto, foram feitas melhorias ao protótipo original e os tanques, finalmente, mudaram a história dos campos de batalha militares.

1922 - Oficialização do Hino Nacional Brasileiro, de autoria de Joaquim Osório Duque Estrada. O ato foi realizado por meio do Decreto nº 15.671, do presidente Epitácio Pessoa, na véspera do Centenário da Independência do Brasil. A versão atual da música do hino é de Francisco Manuel da Silva (1795 - 1865), que é anterior à oficialização da letra do hino.

1997 - O funeral de Diana, Princesa de Gales, é assistido pela TV por 2,5 bilhões de pessoas. Sua morte aconteceu de forma inesperada, no dia 31 de agosto de 1997. Ela morreu em um acidente de carro, em uma Ponte em Paris, quando era perseguida por paparazzis. Após um jantar de Diana com o seu então namorado, Dodi Al-Fayed, o carro em que eles estavam bateu em um pilar no túnel. Diana chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

2007 - Morria o tenor italiano Luciano Pavarotti. É reconhecido como o tenor que popularizou mundialmente a ópera. Durante sua carreira, gravou duetos com artistas como Mariah Carey, James Brown, Frank Sinatra, Ricky Martin, Laura Pausini, Elton John, Spice Girls, Queen, entre outros. Sua última performance em uma ópera, no Metropolitan Opera, foi em março de 2004. Sua última aparição em um palco foi na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Turim, em 2006, quando ele cantou pela última vez "Nessun Dorma" e recebeu uma ovação calorosa de milhares de pessoas.

Que dia é hoje?

Dia do Alfaiate

Dia do Sexo - A escolha desta data é uma brincadeira numérica de duplo sentido “6 de 9”, ou “69”. A data se popularizou através de uma campanha de marketing de uma marca de preservativos, em 2008. O principal objetivo da data é conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de preservativos durante o ato sexual.

Aniversariantes

Leo Áquilla – 49 anos - Leonora Mendes de Lima é uma repórter e jornalista. Já fez trabalhos em rádio (Metropolitana FM), teatro, cinema e televisão (Rede TV! e Record). Foi ainda candidato a deputado estadual em três eleições (2006, 2010 e 2014), mas não se elegeu.

Rodrigo Amarante – 41 anos - Rodrigo Amarante de Castro Neves é um músico carioca, integrante da banda Los Hermanos. Após o recesso da banda, passou a dedicar-se também à Orquestra Imperial e, posteriormente, à banda Little Joy.

Roger Waters – 74 anos - Rodrigo Amarante de Castro Neves é um musico brasileiro, integrante da banda carioca Los Hermanos. é um músico, cantor e compositor inglês. É um dos fundadores da lendária banda Pink Floyd, na qual atuou como baixista e vocalista.

Wesley Safadão – 29 anos - Wesley Oliveira da Silva, é um cantor, produtor musical e empresário brasileiro. Começou a carreira em 2003 liderando a banda Garota Safada e, a partir de 2007, ganhou notoriedade na região nordeste, e logo passou a ter projeção nacional, se apresentando em todas as regiões do Brasil.

Valério Weege – 34 anos – repórter, apresentador e futuro vereador de Camaquã. Mito dos bairros, domador de cavalo solto...e cosplay de Baby da Família Dinossauro.

Deixar um comentário