16/08/2019 14h38 - Atualizado em 16/08/2019 14h38

Senac Camaquã inscreve para curso Técnico em Informática para Internet EAD

Capacitação tem carga horária de 1000 horas
Por: Uffizi Comunicação e Relacionamentos
Senac Camaquã inscreve para curso Técnico em Informática para Internet EAD

O Senac Camaquã está com inscrições abertas para o curso Técnico em Informática para Internet EAD. As inscrições abriram no dia 5 de agosto e a capacitação tem carga horária de 1000 horas. Para participar, é necessário idade mínima de 16 anos e ter concluído ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio.

Segundo o coordenador do curso, André Theodoro. “O mercado de TI é um mercado que se mantém aquecido mesmo em períodos de crise. A busca por profissionais qualificados é constante e com alta demanda, as possibilidades de atuação variam conforme a especificidade de tecnologias que o profissional conhece e domina. Essa versatilidade permite também empreender de forma criativa e rentável”.

O Técnico em Informática para a Internet é o profissional que planeja, constrói, publica, testa e realiza a manutenção de aplicações web e mobile com acesso a banco de dados. Esse profissional desenvolve sites, aplicações web e mobile, de acordo com os padrões de codificação, usabilidade, acessibilidade e segurança da informação com respeito à propriedade intelectual. Pode atuar em serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo em organizações nas mais diversas áreas, públicas, privadas ou de terceiro setor. O curso ainda habilita o aluno em duas certificações intermediárias, sendo: Qualificação Profissional Técnica de nível médio Desenvolvedor Web e Qualificação Profissional Técnica de nível médio de Desenvolvedor Mobile.

Mais informações sobre essa e outras capacitações podem ser obtidas no site www.ead.senac.br ou pelo telefone (51) 3671-0363.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/. 

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Deixar um comentário