27/06/2019 11h15 - Atualizado em 27/06/2019 11h15

Luz misteriosa no céu assusta moradores de Encruzilhada do Sul

Caso ocorreu na noite dessa quarta-feira (26) na localidade de Alto do Renner
Por: Paola Severo/Portal Gaz - Foto: Reprodução/WhatsApp
Luz misteriosa no céu assusta moradores de Encruzilhada do Sul

A aparição de uma luz misteriosa no céu assustou moradores de Encruzilhada do Sul na noite dessa quarta-feira, 26. De acordo com os relatos das testemunhas, o objeto voador estava se movimentando em alta velocidade. Entre os relatos, os encruzilhadenses se perguntavam se a luz poderia pertencer a um drone, ou um objeto voador não-identificado (Ovni).

Alguns moradores alegam ter visto o objeto com luzes azuis e vermelhas. Já outros, teriam visto apenas uma luz branca que se movimentava no céu. Outros ainda disseram ter escutado sons associados ao objeto. A aparição ocorreu por volta das 22 horas na localidade Alto do Renner, próximo ao campo de futebol na entrada da cidade.

Umas das moradoras que registrou o avistamento, Thamara Batista, de 29 anos, estava no Centro quando percebeu a luz. "Eu estava saindo de casa para ir na casa dos meus pais. Tenho o costume de observar o céu, porque acho lindo o céu estrelado, então olhei para cima e vi", conta. Quando ela chegou à casa dos pais decidiu filmar o objeto que estava parado e emitia luz branca. "Até achei que poderia ser algum planeta próximo a terra neste mês."

De acordo com o coordenador do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz, Rafael Amorim, de acordo com as fotos e relatos é provável que os moradores que perceberam o brilho estático, na verdade tenham visto júpiter. O planeta está bem forte neste período por conta de sua aproximação. Já os relatos que dão conta de luzes que se movimentavam e tinham outras cores, é possível que seja um drone, por causa das luzes azuis e vermelhas.

Deixar um comentário