12/06/2019 10h28 - Atualizado em 12/06/2019 10h52

Hospital promove palestra gratuita sobre o teste do pezinho

Evento ocorre hoje às 14h no auditório do hospital Nossa Senhora Aparecida
Por: Valesca Luz - Acústica FM - Foto: Valesca Luz - Acústica FM
Hospital promove palestra gratuita sobre o teste do pezinho

O Hospital Nossa Senhora Aparecida promove nesta quarta-feira (12) uma palestra sobre a importância do Teste do Pezinho, às 14h no auditório do local. A palestra gratuita é indicada para as gestantes e mães que tiveram filhos recentemente.

Nesta terça-feira (11) durante o programa Fala Sério a biomédica do laboratório Paula Cabalero, a assistente social Ana Gomes, e a Katiusci Silveira responsável pela área comercial, ampliaram informações sobre o assunto.

De acordo com a biomédica, o teste do pezinho é realizado em bebes recém-nascidos, indicando que seja realizado entre o terceiro e quinto dia de vida. O teste serve para diagnosticar doenças precoces nas crianças, já nos primeiros dias.

Ainda segundo Paula, é importante tratar o bebê para não ter problemas futuros: “caso não seja feito na primeira semana, não pode passar da margem de 30 dias” afirma. Conforme a assistente social o teste é simples, sendo apenas uma coleta de sangue.

Conforme Katiusci Silveira, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece o teste gratuitamente que analisa cinco doenças no plano simples. No entanto, o Hospital oferece a oportunidade das mães ampliarem o cuidado com os filhos, oferecendo pacotes com planos ampliados que analisa oito doenças, o plano plus que analisa 10 doenças e o máster que examina 16 doenças.

Os valores são acessíveis, podendo ser parcelado no cartão em até cinco vezes.

Confira:

Hospital promove palestra gratuita sobre o teste do pezinho

Deixar um comentário