11/06/2019 14h47 - Atualizado em 11/06/2019 14h47

Confira as atrações da Festa de São João Batista em Camaquã

Evento conta com a maior fogueira dentro d’água do Brasil
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Valério Weege / Arquivo / Acústica FM
Confira as atrações da Festa de São João Batista em Camaquã

O mês de junho em Camaquã é marcado pela tradicional Festa de São João Batista, que ocorre no dia 24 em todos os anos, no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Netto, a Prainha. Em 2019, a festividade irá receber uma grande programação, com destaque para os shows musicais com Grupo Porteira do Pago, Elmo de Freitas, Banda Barbarela e Banda Four Black.

O tradicional acendimento da fogueira com show de fogos de artifício está marcado para às 19h. A tradição iniciou no final de década de 80, pelo então prefeito José Cândido de Godoy Netto. Na ocasião, foi acesa a maior fogueira do Brasil, com mais de 20 metros de altura, no Centro Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski.

O evento também conta com apresentação da Quadrilha da Escola Municipal de Ensino Fundamental Boaventura Cardoso da Silva, que acontece a partir das 14h. O Casamento na Roça com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa também está na programação da festa e ocorre a partir das 15h30. Os visitantes também podem comprar comidas típicas de festas juninas, em várias barracas instaladas no local.

Recentemente, a reportagem da Acústica FM esteve na Prainha, o local no evento. Desde já, profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Camaquã realizam reparos e serviços de limpeza no local. A expectativa é que a prainha receba um grande público no dia 24 de junho.

Confira a programação da Festa de São João Batista na prainha:

14h30min - Abertura com Grupo Porteira do Pago

15h30min - Casamento na Roça com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa

16h - Show com Elmo de Freitas

17h - Show com a Banda Barbarela

19h - Acendimento da fogueira e show de fogos de artifício

19h20min - Show com a Banda Four Black

Deixar um comentário