11/06/2019 10h56 - Atualizado em 11/06/2019 11h22

Alunas de Camaquã se classificam em Competições do Senac de Educação Profissional

Estudantes terão a oportunidade de estudar exclusivamente para a competição
Por: Valesca Luz - Acústica FM - Foto: Divulgação / Facebook
Alunas de Camaquã se classificam em Competições do Senac de Educação Profissional

Neste final de semana aconteceu no Senac de Tramandaí as Competições Senac de Educação Profissional. O evento contou com 42 competidores de 25 escolas de todo o Estado. As alunas de Camaquã Amanda Ribeiro e Chayane Dias se classificaram nas categorias Estética e Bem-Estar e cabelereiro.

Em entrevista ao programa Primeira Hora desta terça-feira (11) a diretora do Senac Camaquã, Denise Sefrin, se mostrou muito feliz com a conquista, e incentivou novos alunos a participarem da “aula experimental da beleza” que acontece hoje às 19h no Senac Camaquã.

As classificadas irão morar em Porto Alegre se dedicando totalmente para a competição “elas irão se capacitar durante um ano e meio para a final nacional” afirma.

Na ocasião em Tramandaí, alunos das ocupações Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social (Técnico em Enfermagem), Estética e Bem-Estar e Serviços de Restaurante participaram de provas que simulam situações reais das suas profissões. Os competidores tiveram tempos estipulados para cada teste, sendo que o desempenho de cada um foi avaliado por um grupo de examinadores.

As provas em Tramandaí tiveram como objetivo selecionar os alunos que representarão o Estado na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional, no próximo ano. Da nacional, saem os melhores, que irão para a WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo, que acontecerá em Shanghai, na China, em 2021.

Aula experimental

O Senac Camaquã está com inscrições abertas para a aula experimental “Descubra qual é a sua beleza!”, que acontece no dia 11 de junho, às 19h.

Os cursos abordados serão:

Técnicas de Maquiagem: o curso tem por objetivo qualificar profissionais para trabalhar na aplicação de diferentes técnicas de maquiagem, respeitando as características faciais do cliente, considerando as necessidades dele e as tendências da moda.

Cabeleireiro Intensivo: focado na prática, prepara profissionais para realizar corte, penteados e procedimentos de cuidados e químicos nos cabelos.

Técnicas de Depilação facial e corporal: este curso tem como objetivo desenvolver nos participantes as seguintes competências ligadas à organização do ambiente de trabalho e dos processos de depilação, e à realização de depilação facial, corporal e descoloração de pelos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site https://www.senacrs.com.br/camaqua ou diretamente no Senac Camaquã, localizada na avenida Marcírio Dias Longaray, loja 01, das 14h às 20h. Mais informações pelo telefone (51) 3671-0363.

*com informações do Senac 

Deixar um comentário