24/05/2019 15h12 - Atualizado em 24/05/2019 15h12

Vereadores falam sobre aprovação de projetos da área da saúde

Mazinho e Mozart participaram do programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta sexta-feira
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Valesca Luz / Acústica FM
Vereadores falam sobre aprovação de projetos da área da saúde

O programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta sexta-feira (24), recebeu os vereadores Mazinho e Mozart Pielechowski, ambos do PSDB. Os parlamentares tiveram seus projetos da área da saúde aprovados durante a 112ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Camaquã.

O projeto de Mazinho dispõe sobre a determinação de prioridade de atendimento, para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia, no Município de Camaquã. A determinação garante direito a atendimento prioritário em filas de bancos, casas lotéricas e supermercados, entre outros.

Já Mozart falou sobre seu projeto que institui a Semana Municipal de Mobilização para Doação de Medula Óssea. A data será inserida no calendário municipal, sendo comemorada anualmente na semana do dia 25 de Setembro. Durante o período serão promovidas palestras, cursos e outras atividades em escolas, unidades de saúde e junto ao funcionalismo público municipal.

Confira a entrevista na íntegra:

Deixar um comentário