14/05/2019 21h45 - Atualizado em 15/05/2019 08h17

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 15 de maio na história.
Hoje na História

1991 - Edith Cresson passa a ser a primeira mulher Ministro da França. Édith Cresson é uma política francesa. Foi a primeira, e até agora única, mulher em desempenhar o cargo de Primeiro Ministro da França, entre 15 de maio de 1991 e o ano de 1992. Nasceu em 1934. Cresson é lembrada pela forma como defendeu com coragem a indústria nacional ao percorrer as avenidas de Paris com uma lambreta marca "Made in France" com o afã de neutralizar as importações japonesas.

2010 - Um grande incêndio destruía um grande acervo de cobras, aranhas e escorpiões, entre outros animais venenosos, no Laboratório de Répteis do Instituto Butantan. A coleção, referência para descrição de espécies e utilizada para pesquisas científicas, era a maior do Brasil e a maior coleção do mundo desses animais para uma região tropical. O material coletado em mais de 100 anos foi perdido, mas, após a perícia e análise dos cientistas, acredita-se que 5% do acervo pode ser recuperado. O prédio mais atingido pelas chamas não havia animais vivos e foi construído no final da década de 1970 e reformado há 10 anos e não tinha um sistema de proteção contra incêndios.

2016 – Morria aos 85 anos o cantor brasileiro Cauby Peixoto, considerado um dos maiores e mais versáteis intérpretes da música brasileira, Cauby lançou hits como Conceição e Bastidores. Sua voz era caracterizada pelo timbre grave e aveludado, mas principalmente pelo estilo próprio de cantar e interpretar, além da extravagância e penteados excêntricos.

Que dia é hoje?

Dia Mundial da Família

Dia do assistente social

Dia do gerente bancário

Aniversariantes:

Trini Lopez – 83 anos – Trini Lopez é um cantor, guitarrista e ator americano de ascendência mexicana. Ele fez sucesso com o hit La Bamba. Seu arranjo característico era transformar todas músicas em ritmos dançantes. Lopez ganhou diversos prêmios dentre eles o "Lenda Viva" do ano de 2007. Até hoje Trini Lopez canta e recentemente lançou um novo álbum, chamado Ramblin Man, provando que o tempo só fez melhorar sua qualidade e seu encanto com a música.

André Abujamra – 55 anos – André Cibelli Abujamra é um cantor, compositor, multi-instrumentista e ator brasileiro. Ele que montou na década de 1980, junto com Maurício Pereira, a banda Os Mulheres Negras. Eles se autodenominavam a terceira menor big band do mundo. A banda produzia pop rock experimental com instrumentos eletrônicos. Ele foi o responsável pela trilha sonora de abertura do Castelo Ra Tim Bum na TV Cutura.

Tino Marcos – 58 anos – Tino Marcos Batista Fernandes é um jornalista brasileiro. Ele que já cobriu a seleção brasileira de futebol em várias copas. Tino é o jornalista que mais tempo esteve ao lado da seleção brasileira ininterruptamente. Ele pratica esportes a 30 anos já tendo corrido em provas de 10 e 15 quilômetros. Apaixonado por aventuras, em dezembro de 1982 saiu do Rio numa bicicleta Caloi 10 rumo à casa de praia da família em Marataízes (ES). Ele estava acompanhado de um colega de faculdade, mas no segundo dia de viagem este passou mal e retornou de ônibus ao Rio. Tino chegou ao destino sozinho depois de recusar inúmeras ofertas de carona.

Jessica Sutta – 38 anos – Jessica Lynn Sutta é uma cantora, compositora, dançarina, atriz, apresentadora e empresária estadunidense. Ela ficou conhecida mundialmente por integrar o grupo de música pop The Pussycat Dolls, onde lançou dois álbuns de estúdio e doze singles oficiais, alcançando boas posições na Billboard dos Estados Unidos e vendendo cerca de 9 milhões de cópias. Em 2010 anunciou através de uma entrevista, que estava deixando o grupo depois de várias divergências, junto com outras integrantes.

Deixar um comentário