09/05/2019 10h04 - Atualizado em 09/05/2019 14h29

Campanha de vacinação contra a gripe em Camaquã tem pouco mais de 9,7 mil doses aplicadas

Quantitativo é de apenas 47,68% da meta estipulada para o município
Por: Gil Martins/Acústica FM - Fotos: Divulgação
Campanha de vacinação contra a gripe em Camaquã tem pouco mais de 9,7 mil doses aplicadas

Em 29 dias de campanha, o Rio Grande do Sul já tem cerca de 1,9 milhão de pessoas vacinadas contra a gripe, o que representa 51,5% dos grupos prioritários. Camaquã teve até esta quarta-feira (08), pouco mais de 9,7 mil doses de uma meta de 20,5 mil.

O quantitativo no município camaquense é de apenas 47,68% da meta. A expectativa é de que os números melhorem a partir do próximo sábado (11), quando ocorre o Dia D de vacinação no interior do município.

Mesmo que ainda faltem mais de três semanas para o término da campanha, alguns municípios do Rio Grande do Sul já alcançaram a meta de 90% de cobertura. É o caso de São José do Inhacorá, Taquaruçu do Sul, Santa Tereza e Candiota, que nesta ordem apresentam os maiores percentuais de cobertura dos grupos.

Desses quatro, Candiota é o único com população a ser vacinada acima das 3 mil pessoas. Com mais de 15 mil pessoas nos grupos, Taquara é a primeira já acima dos 80% de cobertura. Nas cidades com mais de 50 mil pessoas como alvo, Gravataí é a com melhor registro, chegando a 56 mil doses já aplicadas e 72% de cobertura.

Grupos prioritários para vacinação

- Crianças (maiores de seis meses e menores de seis anos)

- Gestantes (em qualquer período de gestação)

- Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)

- Trabalhador da saúde

- Pessoas com 60 anos ou mais

- Professores

- Policiais, bombeiros e militares

- Doentes crônicos (doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, neurológicas ou hepáticas, diabetes, imunossupressão, obesidade, transplantados ou pessoas com trissomias)

Deixar um comentário