02/05/2019 13h57 - Atualizado em 03/05/2019 08h30

Dia D de vacinação ocorre neste sábado em Camaquã

No interior o Dia D de vacinação ocorre no dia 11
Por: Valesca Luz - Acústica FM / Foto: Arquivo - Acústica FM
Dia D de vacinação ocorre neste sábado em Camaquã

A campanha de vacinação contra a gripe terá neste sábado (04) o Dia D de vacinação em todo o Rio Grande do Sul. Em Camaquã quatro postos de saúde estarão abertos entre às 8h e 17h, e no interior o Dia D acontece no dia 11 de maio. Profissionais irão atender os pacientes na Secretaria de Saúde, na Unidade de Saúde Drº Paulo Dora na Carvalho Bastos, o posto Telmo Marder em frente ao hospital, além do Centro Social Urbano na Viégas.

A campanha de vacinação continua até o dia 31 de maio em todo o Estado. Quem ainda não se vacinou dos grupos prioritários ainda dá tempo de tomar a dose. Neste dia, mais de 1,8 mil postos de vacinação no Estado estarão extraordinariamente abertos para a campanha.

A campanha iniciou no dia 10 de abril e foi inicialmente destinado a crianças, gestantes e puérperas. A partir do dia 22 iniciou a vacinação no segundo grupo prioritário, que inclui trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

O secretário Luciano Peres Dias apontou os dados de quatro grupos prioritários nesta campanha já realizados: 32,7% dos idosos já estão imunizados, contra 31,1% dos funcionários da saúde, 24,9% das crianças e 40,4% das gestantes. A imunização ainda está distante da meta de 90% para todos os grupos prioritários, estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Deixar um comentário