29/04/2019 10h06 - Atualizado em 29/04/2019 10h18

Senac Camaquã oferece cursos de aperfeiçoamento na área da Saúde

As aulas iniciam em maio e julho
Por: Ascom Senac Foto: Arquivo / Acústica FM
Senac Camaquã oferece cursos de aperfeiçoamento na área da Saúde

O Senac Camaquã está com inscrições abertas para os cursos de Aperfeiçoamento em Enfermagem em Terapia Intensiva e Enfermagem em Cuidados Paliativos. As aulas iniciam em maio e julho e, para participar de ambos os cursos, é necessário ter idade mínima de 18 anos, curso superior em Enfermagem em andamento, ter concluído ou estar cursando o Técnico em Enfermagem. 

Segundo a coordenadora da área da Saúde do Senac Camaquã, Fábia Richter, a oferta dos cursos vai ao encontro das necessidades da região. “Nós estamos iniciando uma atividade no Senac de qualificação do perfil do profissional da área de Enfermagem. A expectativa é melhorar os currículos de quem está tentando entrar no mercado de trabalho, acadêmicos e até dos profissionais que almejam adquirir outras vagas e que querem, com isso, ter um currículo mais capacitado”, comenta a coordenadora.

Confira os cursos: 

Aperfeiçoamento em Enfermagem em Terapia Intensiva - o constante desenvolvimento de tecnologias e técnicas na área da Saúde exige que os profissionais de Enfermagem estejam sempre em processo de capacitação e atualização. Este curso, com carga horária de 60 horas, tem por objetivo aperfeiçoar esses profissionais no que se refere ao atendimento a pacientes em estado extremamente grave ou de risco, prestando assistência humanizada, a fim de amenizar as adversidades da internação em unidades de terapia intensiva. As aulas iniciam no dia 7 de maio e serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. 

Enfermagem em Cuidados Paliativos - é cada vez maior o número de profissionais da área da Saúde que se preocupa em modificar a cultura em torno do atendimento a pacientes em fase terminal, a fim de proporcionar bem-estar e ausência de dor nessa etapa final do processo vital. Dessa forma, este curso, com carga horária de 40 horas, visa instrumentalizar alunos e profissionais de Enfermagem para o atendimento a esses pacientes com tratamentos paliativos, de forma humanizada. As aulas iniciam no dia 15 de julho e serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h. 

Inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/camaqua ou presencialmente no Senac Camaquã, localizado na avenida Marcírio Dias Longaray, Loja 01 - Olaria. Mais informações pelo telefone (51) 3671-0363. 

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/. 

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Deixar um comentário