25/04/2019 09h27 - Atualizado em 25/04/2019 09h27

Brigada Militar emite nota de pesar sobre morte de soldado em tiroteio

Fabiano Heck Lunkes morreu em confronto com criminosos que atacaram banco no estado
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Reprodução
Brigada Militar emite nota de pesar sobre morte de soldado em tiroteio

A Brigada Militar emitiu uma nota de pesar na manhã desta quinta-feira (25), após a morte do soldado Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, da BM de Cerro Largo. O Policial Militar morreu durante confronto em uma área de natagal na madrugada de hoje.

Ferido gravemente no tórax, o policial militar foi socorrido mas não resistiu. A Brigada Militar intensificou o cerco à quadrilha de assaltantes de banco na localidade de Linha Primeiro de Março, em Campina das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul, onde os criminosos que assaltaram uma agência bancária no início da tarde de quarta-feira na área central de Porto Xavier. Há a suspeita de que o grupo seja formado por quatro ou cinco assaltantes fortemente armados.

Durante o ataque à agência bancária, eles mantiveram reféns como "escudo humano", usando o método chamado pela Polícia Civil como "Novo Cangaço". Houve perseguição policial e confronto na região de Campina das Missões após a fuga dos criminosos. O local foi então cercado pelo efetivo da BM. Um forte aparato policial foi montado nesta manhã.

Leia a nota de pesar da Brigada Militar na íntegra:

*Com informações do jornal Correio do Povo

Deixar um comentário