24/04/2019 14h35 - Atualizado em 24/04/2019 14h37

Audiência Pública para debater futuro do Corpo de Bombeiros de Camaquã será realizada na Câmara

Atividade, promovida pela Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro, será na sexta-feira, dia 03 de maio
Por: Assessoria de Imprensa - Foto: Divulgação
Audiência Pública para debater futuro do Corpo de Bombeiros de Camaquã será realizada na Câmara

Nesta quarta-feira, dia 24 de abril, ocorreu na Sala das Comissões da Câmara Municipal reunião da Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro.

Audiência Pública com bombeiros

Na ocasião ficou decidido que o grupo de trabalho realizará uma Audiência Pública para debater o futuro do Corpo de Bombeiros Municipal. A audiência será na sexta-feira, dia 03 de maio, às 14h, no Plenário da Câmara.

Serão convidados os membros do Corpo de Bombeiros Misto e Militar de Camaquã, representantes da Brigada Militar, da Secretaria Especial de Governo e da Polícia Rodoviária Federal.

Além deles, os prefeitos das cidades atendidas pelos bombeiros de Camaquã também serão convidados a participar da Audiência Pública.

Trânsito em pauta

Na reunião se discutiu a realização de um evento de conscientização, e que promova o debate sobre o trânsito, durante a segunda quinzena do próximo mês, o qual será o "Maio Amarelo". O vereador Ilson Meireles (P) declarou que "há muito por ser feito no trânsito de Camaquã e que para as ações serem realizadas é preciso cobrar os órgãos e instituições responsáveis".

Reunião em POA

Por fim, foi feita uma avaliação relativa à reunião ocorrida no dia 10 de abril em Porto Alegre, com o vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e planejadas novas ações para cobrar do Estado medidas referentes ao tema.

A Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro do Legislativo camaquense é composta pelo presidente, o vereador Marcelinho (PSB), pelo vice-presidente, o vereador Mano Martins (MDB), e pelo secretário, o vereador Ilson Meireles (P). São membros os vereadores Mazinho (PSDB), Paulinho Bicicletas (PRB) e Vinícios Araújo (MDB).

Deixar um comentário