18/04/2019 00h10 - Atualizado em 25/10/2019 16h11

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 18 de abril na história.
Hoje na História

1877 - Inventor Thomas Edison apresentava o fonógrafo. Neste dia o inventor norte-americano Thomas Alva Edison anunciava sua invenção do fonógrafo, uma ferramenta para gravar e reproduzir o som. Edison criou essa grande invenção enquanto pesquisava, em seu laboratório de Menlo Park, uma forma de registrar as comunicações telefônicas. Em 1878, Edison deixou o fonógrafo de lado para trabalhar na lâmpada incandescente, e outros inventores se dedicaram a melhorá-lo. No entanto, em 1887, Edison voltou a trabalhar no aparelho.

1882 - Nascia o escritor Monteiro Lobato. José Bento Renato Monteiro Lobato foi um escritor, ativista, diretor e produtor brasileiro. Foi um importante editor de livros inéditos e autor de importantes traduções. Dedicado a obras para as crianças, o escritor ficou famoso com obras como “Fábulas de Narizinho”, “O Saci” e “Sítio do pica pau amarelo”.

1938 - Super-Homem tinha sua primeira tira publicada. A primeira aparição do super-herói foi na revista Action Comics, que se tornaria futuramente a DC Comics. O sucesso foi tão grande que o Super-Homem apareceu depois em seriados de rádio, tiras de jornal, programas de televisão, filmes e jogos.

1955 - Morria Albert Einstein. Ele é um dos físicos mais famosos da história, autor da Teoria da Relatividade e vencedor do Prêmio Nobel de Física. Ele que com sua foto épica onde ele mostra a língua, se tornou um baita meme nas redes sociais. Considerado um dos maiores cientistas do século XX, ele é conhecido pela fórmula E=mc², que descreve a relação entre massa e energia.

1998 – Morria o cantor Nélson Gonçalves. Ele foi um dos maiores cantores e compositores brasileiros de todos os tempos. Segundo maior vendedor de discos da história do Brasil, com mais de 81 milhões de cópias vendidas, ficando atrás apenas de Roberto Carlos. Seu maior sucesso foi a canção "A Volta do Boêmio".

Que dia é hoje?

Dia nacional do livro infantil

Dia Internacional dos Monumentos

Aniversariantes

Cissa Guimarães – 63 anos - Beatriz Gentil Pinheiro Guimarães começou a carreira artística em 1977, quando participou da peça de teatro "Dor de Amor". Na televisão, ficou mais conhecida como apresentadora do programa de variedades da Rede Globo Vídeo Show, onde ficou por quinze anos. Atualmente apresenta o programa É de Casa nos sábados.

Antônio Fagundes – 71 anos - Antônio da Silva Fagundes Filho é um ator brasileiro. Fez muito sucesso nas novelas Mulheres de Areia e O Machão, da TV Tupi. Começou a atuar na Rede Globo em 1976, na telenovela Saramandaia. Atuou também como protagonista da série Carga Pesada, como o memorável caminhoneiro Pedro. Além disso fez papéis notórios em Dancin’ Days, Vale tudo, Rainha da Sucata, O Rei do Gado, Tempos Modernos, entre outras.

Adriane Galisteu – 47 anos - Adriane Kelemen Galisteu Iódice, é uma apresentadora, atriz, youtuber e ex-modelo brasileira. Também teve uma breve carreira como cantora ao integrar o girl group Meia Soquete entre 1987 e 1989. Apresentou o Quiz MTV, Band Folia, Muito +, Domingo da Gente e atualmente comanda o programa Face a Face.

Sílvia Abravanel – 50 anos - Silvia Abravanel é a segunda filha do empresário e apresentador de TV Silvio Santos e, por este motivo, seu pai a chama de "filha número dois". Silvia foi adotada por Silvio e por sua primeira esposa, Maria Aparecida Vieira Abravanel, mais conhecida como Cidinha Abravanel. Tornou-se mais conhecida por comandar o programa de televisão Bom Dia & Companhia, desde julho de 2015.

Deixar um comentário