12/04/2019 10h16 - Atualizado em 12/04/2019 11h09

Acontece neste domingo o 2º Desafio Triplo X de MTB em Camaquã

No evento participarão 374 ciclistas que percorrerão paisagens do interior
Por: Valesca Luz - Foto: Triplo X Camaquã
Acontece neste domingo o 2º Desafio Triplo X de MTB em Camaquã

Acontece neste domingo (14) o 2º desafio Triplo X de Mountain Bike em Camaquã. Exatamente 374 ciclistas participarão do circuito que tem como itinerário os munícios do interior. Neste ano será três categorias sendo elas, 35km com 116 inscritos, 65km com 129 inscritos e o percurso mais longo de 100km com mais de 100 inscritos.

O desafio é um evento que tem o intuito de promover a prática esportiva, aliando o esporte, com novas amizades, a boa saúde e o bem-estar, culminando assim a desafiar ciclistas a superarem seus próprios limites independente da quilometragem a ser percorrida. No primeiro desafio foram 282 inscritos que participaram da atividade.

A disputa será em estrada de chão, onde um dos destaques desse evento com certeza será as lindas e exuberantes paisagens do Interior das cidades de Camaquã/RS, Chuvisca/RS e Cerro Grande do Sul/RS, além do trajeto que será em sua maior parte por estradas totalmente secundárias e vicinais com pouquíssimo fluxo de veículos automotores.

Lembramos também que é um evento não competitivo, se trata de um desafio pessoal baseado nos moldes das provas de Audax, porém não sendo homologado.

Deixar um comentário